Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia que Michael Jackson foi enquadrado pela polícia por usar máscara de ski no supermercado

Há 16 anos, o astro do pop foi parado por policiais em Glenwood Springs, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 27/02/2020, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Foto: Allen / Media Punch / IPX)
Michael Jackson (Foto: Allen / Media Punch / IPX)

Dezesseis anos atrás, Michael Jackson assustou um funcionário de um Walmart no Colorado, Estados Unidos, ao fazer compras com uma máscara de ski. Segundo o Post Independent, em 29 de fevereiro de 2004, o rei do pop, acompanhado de um amigo também mascarado, foi enquadrado pela polícia.

+++ LEIA MAIS: Elton John lembra de Michael Jackson como "uma pessoa perturbadora" em autobiografia

A ligação para a polícia foi realizada de manhã, no momento em que um funcionário do supermercado se preocupou com dois clientes mascarados. Depois da visita ao Walmart, Jackson e o acompanhante dele entraram em um carro, parado pela polícia minutos depois. 

Quando o policial interrogou os ocupantes do carro sobre as máscaras e pediu para tirarem o adereço, a identidade de Michael Jackson foi revelada. De acordo com declaração de Bill Kimminau, do departamento de polícia de Glenwood Springs, o incidente foi resolvido: "Descobrimos que não havia problema criminal ou qualquer outra coisa, e eles foram para Aspen".

+++ LEIA MAIS: Revelações de Michael Jackson: namoradas secretas, planos de fuga e paranoia

O policial continuou: "Com base no homicídio de dois anos atrás e com um homem usando uma máscara, obviamente estamos um pouco preocupados". O assassinato o qual Kimminau se referiu ocorreu com um funcionário do Walmart em 2002, quando um homem mascarado foi morto a tiros dentro do supermercado. 

Na época, Kimminau justificou o uso da máscara: "Não foi nada. Ele estava aqui para fazer compras e tinha uma máscara. Tenho certeza que se soubessem da identidade dele, ele provavelmente teria sido inundado com autógrafos".

+++ LEIA MAIS: Lisa Marie Presley relembra divórcio com Michael Jackson: ‘Eram as drogas e vampiros ou eu’


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN