O dia que o Superman matou o Batman nas HQs da DC; veja

Apesar dos longos debates sobre qual herói ganharia numa luta, o Homem de Aço já matou o Morcego com facilidade numa história oficial

Redação Publicado em 09/03/2020, às 13h18

None
GuadrBatman #42 (foto: reprodução DC Comics)

Apesar de vários embates memoráveis sem um vencedor aparente nas HQs da DC Comics, o Superman teve uma vitória incontestável contra o Batman em uma história oficial da editora. 

Em  Batman #42, revista escrita por Tom King, pertencente ao reboot Os Novos 52, a Hera Venenosa consegue controlar toda a população através da comida, exceto o Batman e a Mulher-Gato

+++LEIA MAIS: Mulher-Gato faz 80 anos: as 5 melhores versões da amante e inimiga de Batman, da DC Comics

Não demora muito até que Bruce Wayne e Selina Kyle desenvolvam um plano para impedir a vilã: deixar o Superman louco. Para isso, o Batman constrói um apito especial que irrita os ouvidos super-sensíveis do Homem de Aço e então usá-los para estressar o amigo.

Não demora para que Kal-El esteja irado e implorando ao Batman para parar. O Morcego se recusa consecutivamente, até que o Superman perde o controle e dá um soco mortal:

+++LEIA MAIS: 6 histórias clássicas do Batman que amaríamos ver no cinema com Robert Pattinson

Para ser justo com o Morcego, ele estava preso de cabeça para baixo por vinhas controladas pela Hera Venenosa e ser morto era o plano dele. Mas, mesmo assim, o Superman venceu o embate sem nenhum esforço.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA