Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Esquadrão Suicida: Por que James Gunn cortou Superman do filme?

O diretor James Gunn revelou que, inicialmente, Superman seria o vilão do filme O Esquadrão Suicida - mas mudou de ideia

Redação Publicado em 16/08/2021, às 18h10 - Atualizado às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry Cavill como Superman (Foto: Reprodução/IMDb)
Henry Cavill como Superman (Foto: Reprodução/IMDb)

Inicialmente, o vilão do filme O Esquadrão Suicida (2021) era para ser - nada mais, nada menos - que o poderoso Superman. No entanto, o diretor James Gunn optou em manter o alienígena Starro, o Conquistador, como a ameaça aos heróis. 

Em entrevista ao Filmstarts, James Gunn explicou que a mudança no vilão de O Esquadrão Suicida teve a ver com a incerteza do ator Henry Cavill em retornar ao papel de Superman. "Na época, havia muitas perguntas como: 'Quem será o Superman no DCEU? Esse filme [O Esquadrão Suicida] é fora do DCEU?' Eu não queria lidar muito com isso,", disse. 

+++LEIA MAIS: O Esquadrão Suicida: James Gunn se sente privilegiado de escrever Arlequina; entenda

Na entrevista, o diretor também revelou parte da ideia inicial do roteiro do filme, que envolvia Superman como o grande vilão. "A equipe [Esquadrão Suicida] precisava capturar o Superman porque ele estava sendo controlado por alguém ou por alguma coisa. Mas, foi apenas uma ideia vaga e não me aprofundei no assunto."

Ao finalizar a revelação, James Gunn pontuou que, de qualquer modo, gostaria de ver a ideia posta em prática algum dia: "Todavia, seria interessante ver esse grupo de vilões desprezíveis lutando contra o herói mais poderoso do mundo."

+++LEIA MAIS: 5 versões icônicas de Arlequina: Esquadrão Suicida a Batman: A Série Animada [LISTA]

O Esquadrão Suicidaé sequência do filme Esquadrão Suicida (2016). O longa de 2021 é escrito e dirigido por James Gunn, e estrelado por um elenco que inclui Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Joel Kinnaman, Sylvester Stallone, Viola Davis, Jai Courtney e Peter Capaldi.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!