Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Estranho Mundo de Jack é um filme de Halloween ou de Natal? Compositor responde

A clássica animação criada por Tim Burton foi lançada em 1993

Redação Publicado em 30/10/2019, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Estranho Mundo de Jack (Foto: Reprodução)
O Estranho Mundo de Jack (Foto: Reprodução)

Em entrevista para o site norte-americano USA Today, o compositor Danny Elfman de O Estranho Mundo de Jack revelou se o filme é de Halloween ou de Natal.

Elfman confirmou que, de fato, a animação criada por Tim Burton fala sobre o Natal, mas, para o músico, ela é um filme de Halloween.

+++ LEIA MAIS: Além de Coraline e O Estranho Mundo de Jack: 6 animações sombrias para entrar no clima do Halloween [LISTA]

O compositor ainda falou sobre o personagem Jack Skellington e como se conectou com o mundo de Tim Burton. “Eu também me senti muito próximo de Jack Skellington, porque eu sabia como era ser o rei do próprio mundinho. E também de querer sair dele e querer outra coisa.”

Danny Elfman continua e diz ter se sentido “muito próximo do Halloween, mas também de Jack e o que ele estava passando”.

+++ LEIA MAIS: Friends, How I Met Your Mother e mais: os 8 melhores episódios de Halloween em sitcoms

O Estranho Mundo de Jack é um clássico das animações de Halloween. O filme da Disneymistura fantasia, música, elementos góticos e cria uma estética sombria.

No dia 4 de outubro, o filme ganhou uma coleção de calçados exclusivos da marca Vans. Os modelos serão o Van’s Sk8-Hi, Authentic, Old-Skool e Slip-On, e eles contarão com diversos designs, incluindo alguns com personagens do longa, como Jack Skellington, Sally Zero e a banda de Zumbis.