Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival Lollapalooza 2013 será encerrado com show do Pearl Jam

The Black Keys e Queens of the Stone Age fecham segundo dia

redação Publicado em 15/10/2012, às 16h03 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pearl Jam - Fabio Codevilla/Divulgação
Pearl Jam - Fabio Codevilla/Divulgação

Será do Pearl Jam a responsabilidade de fechar as atividades da segunda edição do Lollapalooza no dia 31 de março de 2013, no Jockey Club. Os brasileiros do Planet Hemp também serão os headliners da noite. The Black Keys e Queens of the Stone Age fecham o segundo dia.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Com um anúncio homeopático, revelando as atrações de um dia por vez, a organização do festival criado originalmente em Chicago divulgou mais cedo que The Killers e Deadmau5 encerrariam o primeiro dia, ainda acompanhados por Flaming Lips e Passion Pit.

Realizado no dia 30 de março de 2013, o segundo dia do festival traz a força nas vigorosas guitarras dos dois headliners, mas ainda mostra o rock em suas outras vertentes, desde um blues e country do Alabama Shakes até o dançante com Franz Ferdinand.

Completam a escalação do dia: A Perfect Circle, Steve Aoki, Two Door Cinema Club, Criolo, Tomahalk, Nas, Madeon, Zeds Dead, Toro Y Moi, Gary Clark Jr., Ludov, Graforreia Xilarmônica, Stop Play Moon, Lennox, Classic e William Narraine.

Na terceira e última data, o destaque é para o rock dançante – além do grunge do Pearl Jam e o hip-hop de Marcelo D2 e sua trupe – com The Hives, Kaiser Chiefs, Hot Chip e Foals. Além deles, completam o line-up: Kaskade, Hot Chip, Major Lazer, Puscifer, Gui Borato, Rusko, Lirinha e Eddie, Vanguart, Vivendo do Ócio, Mix Hell, Wehbba, Wannabe Jalva, Baia, República e Database.

O festival chega à sua segunda edição em março de 2013 no mesmo local que este ano, o Jockey Club. O primeiro lote de ingressos, com 14 mil passaportes que garantiam a entrada em três dias de show por R$ 900, se esgotaram em poucas horas.