Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Guarda-Costas ganhará remake

Na nova versão do romance, logo após deixar o exército, veterano da Guerra do Iraque aceita a tarefa de proteger cantora

Da redação Publicado em 24/02/2011, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Whitney Houston e Kevin Costner trabalharam juntos em <i>O Guarda-Costas</i>, de 1992; filme ganhará remake - Reprodução
Whitney Houston e Kevin Costner trabalharam juntos em <i>O Guarda-Costas</i>, de 1992; filme ganhará remake - Reprodução

O Guarda-Costas, clássico longa-metragem dos anos 90 estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston, ganhará remake. As informações são do site Deadline.

Na história original, Costner interpretou um ex-agente do Serviço Secreto contratado para proteger uma popular cantora (Houston) após ela receber cartas ameaçadoras. Durante a história, a dupla acaba se apaixonando.

A nova trama será semelhante, inclusive na parte do romance entre os dois personagens, mas, neste caso, o guarda-costas será um veterano da Guerra do Iraque, que aceita o emprego para proteger a estrela logo após deixar o exército. O contratado perceberá que, por conta da internet (Twitter, Google Maps e sites como o TMZ), o acesso às celebridades se torna muito mais fácil, o que dificultará seu trabalho.

O filme original, dirigido por Mick Jackson (Volcano), contribuiu para mostrar a música de Whitney Houston. A canção "I Will Always Love You", que integra a trilha sonora, se tornou um dos maiores hits de sua carreira. De acordo com a nota do veículo, a equipe responsável pela nova versão pretende novamente contratar uma cantora para desempenhar a personagem, apesar de ainda não haver informações divulgadas sobre a escolha do elenco.

Em março de 2009, o nome de Rihanna foi relacionado à refilmagem (leia aqui) - época em que o projeto ainda não havia sido confirmado pela Warner Bros. Ela seria cotada para interpretar Rachel Marron (originalmente papel de Houston) e Channing Tatum (Ela Dança, Eu Danço), por sua vez, poderia viver o protagonista masculino, Frank Farmer.

Jeremiah Friedman e Nick Palmer foram contratados pela Warner Bros. para adaptar o roteiro e ainda não há previsão para o início das filmagens. Mais informações deverão ser divulgadas em breve.