Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Guia do Mochileiro das Galáxias ganhará série com produtores de Mulher-Maravilha e Lost

Série de livros de Douglas Adams é uma das peças mais importantes da ficção científica

Redação Publicado em 24/07/2019, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guia do Mochileiro das Galáxias (Foto: Divulgação / Spyglass)
Guia do Mochileiro das Galáxias (Foto: Divulgação / Spyglass)

O Guia do Mochileiro das Galáxias, uma das maiores aventuras de ficção-científica, vai virar uma série do serviço de streaming Hulu, responsável por sucessos como O Conto da Aiae Castle Rock

Segundo o THR, a nova produção está a cargo de Carlton Cuse (Lost) e Jason Fuchs (Mulher-Maravilha), que devem produzir e escrever o argumento inicial. A história, porém, será baseada na série de livros criada por Douglas Adams. Por enquanto, a Hulu não tem previsão de estreia. 

+++ LEIA MAIS: Série baseada em O Senhor dos Anéis divulga primeiro nome do elenco 

O Guia do Mochileiro das Galáxias nasceu em 1978 como uma radionovela de comédia da BBC. No ano seguinte, ganhou o primeiro dos cinco livros da série clássica. Desde então, foram feitas diversas adaptações para videogames, cinema e TV. 

A primeira série de Guia dos Mochileiros para a televisão estreou em 1981, pelo canal familiar BBC Two. Teve apenas uma temporada com seis episódios e destacou Stephen Moore como a voz do robô pessimista Marvin. 

+++ LEIA MAIS: Jogo Cuphead ganha série animada pela Netflix 

A narrativa criada por Douglas Adams conta a história do inglês Arthur Dent tendo que lidar com a destruição da Terra e explora o espaço sideral ao lado do alien-pesquisador Ford Prefect (que escolheu seu nome baseado no carro, já que automóveis dominam a Terra), o robô Marvin, sempre cabisbaixo, e Trillian, uma moça que Arthur conheceu em uma festa e é a última pessoa viva do planeta. 

Desde seu lançamento, Guia dos Mochileiros é uma das histórias de referência do mundo do sci-fi. A mítica da toalha multi-uso para sobrevivência e o “42” como sendo a resposta para tudo no universo (embora ninguém tenha acertado a pergunta ainda) são lembrados com carinho pelos fãs.  

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"