Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O guitarrista de 20 anos que impressionou Tom Morello e Paul Stanley - e vai te impressionar também

Marcin Patrzalek fez um cover de "Kashmir," de Led Zeppelin, e chamou atenção dos músicos

Angie Martoccio | ROLLING STONE EUA. Tradução: Gabriela Piva | @gabriela_piva (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/02/2021, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artista polonês chama atenção de Tom Morello e Paul Stanley com cover de Led Zeppelin. (Créditos:  Gregg DeGuire/Getty Images)
Artista polonês chama atenção de Tom Morello e Paul Stanley com cover de Led Zeppelin. (Créditos: Gregg DeGuire/Getty Images)

O músico Marcin Patrzalek, de 20 anos, lançou uma versão escaldante de "Kashmir," música de Led Zeppelin.

O polonês filmou em uma garagem enquanto tocava os riffs de "Physical Graffiti," de Jimmy Page, no violão. Tom Morelloe Paul Stanley se surpreenderam e elogiaram a performance do rapaz: "Algumas pessoas são muito talentosas," escreveu o ex-guitarrista do Rage Against the Machine.

+++ LEIA TAMBÉM: Jimmy Page revela que tocou na música tema de 007 Contra Goldfinger

Em 2019, Marcin chegou na semi final da 14ª temporada do America's Got Talent. O músico assinou com a Sony Music no ano passado e lançou os singles "Snow Monkey" e "Moonlight Sonata." Outros covers incluíam improvisações de "Enter Sandman," de Metallica, "Misirlou," de Dick Dale, e "Mask Off," de Future. Você pode conferir o trabalho de Marcin aqui.

No final de 2020, Page conversou com a Rolling Stone EUA sobre "Kashmir" e sua colaboração com Puff Daddy. "Você é um produto de seu ambiente musical," disse. "Aprendi a tocar violão e algumas músicas sobre fogueiras. Comecei a tocar guitarra e, de pouco em pouco, desenvolvi meu próprio estilo."

+++ LEIA TAMBÉM: Rage Against the Machine detalha história por trás de 'Killing in the Name' em minidocumentário

+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL