Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Halloween de Hubie: 3 motivos para assistir (e 3 para não assistir) o filme de Adam Sandler que estreou no TOP10 da Netflix

A leve comédia com temática de Dia das Bruxas também conta com Julia Bowen, Kevin James, Noah Schnapp e Rob Scheneider no elenco

Clara Guimarães | @claracastrog Publicado em 11/10/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Sandler em "O Halloween do Hubie" - Foto: Divulgação/ Netflix
Adam Sandler em "O Halloween do Hubie" - Foto: Divulgação/ Netflix

Depois dos filmes de Scooby Doo passarem a primeira semana de outubro entre as 10 produções mais assistidas da Netflix, outro filme com a temática de Halloween chegou ao streaming fazendo sucesso. O Halloween do Hubie, filme que apresenta  Adam Sandler como protagonista, permaneceu até o fim da sexta, 9, no topo da lista de produções mais vistas da Netflix.

+++ LEIA MAIS: Os 5 filmes mais sombrios estrelados por Adam Sandler [LISTA]

A trama segue Hubie Dubois (Sandler), um garoto ridicularizado pelas crianças e adultos de Salem. Porém, quando um assassinato próximo ao Dia das Bruxas ocorre, Hubie terá que assumir a responsabilidade de investigar o caso e salvar o Halloween.

A colocação em primeiro lugar, no entanto, não é de se estranhar, considerando que elenco também conta com nomes como Ray Liotta,Steve Buscemi, Julia Bowen, Kevin James, Noah Schnapp, Maya Rudolph, Julie Bowen e Rob Schneider. Mas será que vale a pena assistir apenas pelos atores?

+++LEIA MAIS: Filme inesperado de Adam Sandler de 2007 volta ao top 10 da Netflix nos EUA

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou 3 motivos para assistir ao filme e 3 para não ver O Halloween do Hubiena Netflix.  Confira:

Motivos para ver O Halloween do Hubie

  • Adam Sandler

Se você é fã, dos filmes de comédia de Sandler, provavelmente gostará de O Halloween do Hubie. Como esperado, o ator interpreta um personagem cômico e peculiar. Desde a voz até às roupas e as manias, Sandler faz um bom trabalho incorporando o personagem.  

Além disso, o humor do filme também segue o padrão do ator, com piadas grosseiras e sugestivas. 

  • Participação especial

Como se não bastassem todos os grandes nomes do elenco, a lenda do basquete Saquille O'Neil também faz uma participação especial em O Halloween do Hubie. O astro aparece apenas em uma cena, mas ela já foi considerada uma das mais cômicas do filme pelos espectadores.

+++ LEIA MAIS: Além de Coraline e O Estranho Mundo de Jack: 6 animações sombrias para entrar no clima do Halloween [LISTA]

  • História de Halloween

A comédia foi produzida pensando no Dias das Bruxas e não falha em apresentar elementos da data durante o filme, como lobisomens, fantasmas, fantasias - e até um assassino.

Motivos para não ver O Halloween do Hubie

  • História cheia de falhas

O roteiro escrito por Sandler e Tim Herlihy (Gente Grande 2) cria muitas tramas que não se conectam e nem se resolvem.

A história de O Halloween do Hubie nunca parece fluir, deixando ainda mais claro que tudo é feito apenas para que o personagem de Sandler seja a estrela. E o resultado é uma horda de personagens superficiais com razões e motivos "jogados" na narrativa.

+++ LEIA MAIS: As 75 estreias da Netflix para outubro de 2020: It: A Coisa, Bastardos Inglórios, Bom Dia, Verônica e mais

  • Os clichês

Como dissemos anteriormente, se você é fã dos filmes de Sandler, é provável que aprecie o humor de O Halloween do Hubie. No entanto, se esse não for o caso, o novo longa da Netflix não é para você.

O personagem de Sandler é cheio de clichês, que deveriam ser cômicos, mas, na verdade, já estão supersaturados. Hubie tem uma mãe superprotetora, uma voz estranha, é sempre ridicularizado e nunca namorou ninguém, mas por que isso deveria ser engraçado?

+++ LEIA MAIS: Adam Sandler e Drew Barrymore recriam cena icônica de Como Se Fosse a Primeira Vez em 2020: pandemia, Netflix e mais

  • Não é tão apropriado para as crianças

Muitas vezes pode ser difícil encontrar filmes com a temática de Halloween que sejam apropriados para as crianças. Mas, embora o longa de Sandler  não seja aterrorizante, ele ainda foi classificado como PG-13, devido às piadas grosseiras e ao estilo besteirol americano.