Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Homem Que Caiu na Terra: clássico de David Bowie vai virar série

O filme de ficção científica foi originalmente lançado em 1976

Redação Publicado em 02/08/2019, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Homem que Caiu na Terra (Foto: Reprodução)
O Homem que Caiu na Terra (Foto: Reprodução)

Um dos maiores clássicos estrelados por David Bowie, O Homem que Caiu na Terra, de 1976, será transformado em série de televisão pela rede CBS. O anúncio foi feito pela Variety na última quinta, 1.

Co-produzido pela CBS Television Studios e pela Tandem Productions, o programa será roteirizado por Alex Kurtzman (Star Trek) e Jenny Lumet (O Casamento de Rachel), que também atuam como produtores-executivos e showrunners. Kurtzman assume a direção do primeiro episódio.

A série é baseada no romance de Walter Tevis e no filme de Nicolas Roeg, e acompanha a vida de um alienígena que chega à Terra em um momento decisivo para a evolução humana, e deve enfrentar o próprio passado para determinar nosso futuro.

De acordo com Kurtzman e Lumet, eles irão explorar “o próximo capítulo” do romance e da obra cinematográfica. “Adoramos os momentos emocionais do livro e adoramos o espetáculo visual do filme”, disse Lumet. "Estamos levando isso adiante."

Ela ainda afirmou que a intenção não é duplicar - ou tentar perseguir - a performance icônica de Bowie, mas explorar a ideia de como o protagonista escolheria a sua aparência no mundo contemporâneo. 

Assista ao trailer de O Homem Que Caiu na Terra (1976):


+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular