Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Jardim Secreto, Beleza Negra e mais: Confira os 5 remakes menos esperados para 2020 [LISTA]

Saiba quais produções nos deixaram (nada!) animados

Redação Publicado em 22/12/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Jardim Secreto (Foto: reprodução)
O Jardim Secreto (Foto: reprodução)

O cinema nos últimos anos contou com diversos remakes de filmes clássicos. Em 2019, por exemplo, Homens de Preto e O Rei Leão representaram essa tendência do mundo cinematográfico de Hollywood. 

Nos próximos anos, essa tendência continuará, e os remakes virão em diversos formatos, incluindo séries (O Senhor dos Anéis da Amazon) e os filmes exibidos nas telonas do cinema (Convenção das Bruxas).

Apesar da popularidade dos remakes, muitas produções são polarizadas quando o assunto é crítica. Para exemplo, em 2016, o reboot de Caça-Fantasmas, protagonizado apenas por mulheres, não agradou. 

+++LEIA MAIS: O Grito, Convenção das Bruxas e mais: os 5 remakes mais esperados para 2020 [LISTA]

O aguardado live-action de O Rei Leão (2019) também dividiu a crítica. Mesmo com a dublagem por Beyoncé no remake original, assim como a voz da cantora IZA na versão brasileira, o realismo dos animais não agradou a todos.

Para 2020, diversos remakes estrearão nas telonas, mas alguns não são tão esperados quanto outros. O Screenrant listou os cinco remakes menos aguardados de 2020; confira:

O Jardim Secreto

Baseado no romance homônimo de Frances Hodgson Burnett publicado em 1911, O Jardim Secreto estreará em 16 de abril de 2020 no Brasil. A produção estrelada por Julie Walters, Colin Firth e Maeve Dermody será mais um remake do livro, que já ganhou diversas versões - tanto filmes quanto programas de TV e peças de teatro.


Emma

A adaptação do livro homônimo de Jane Austen, lançado em 1815, estreará em fevereiro de 2020. O remake será protagonizado por Anya Taylor-Joy, e representará mais uma versão do conhecido romance de época. Depois de oito séries e três filmes será difícil trazer algo de novo a tão conhecida história de Emma.


Maria e João: O Conto das Bruxas

Baseado no conto de folclore alemão Hansel and Gretel(1812) dos irmãos Grimm, o remake estreará em janeiro de 2020. No Brasil, a história ficou amplamente conhecida como João e Maria, e já ganhou diversas versões, incluindo terror - proposta do novo remake da história.


A Ilha da Fantasia

O filme A Ilha da Fantasia é baseado na série de televisão da ABC lançada em 1978. A produção televisiva era fantasiosa, mas na nova versão será transformada em terror paranormal. O remake estreará em fevereiro de 2020.


Beleza Negra

Apesar de não ter data de estreia confirmada, a história do longa já é conhecida, principalmente por estar em sua 10ª adaptação para o cinema. O remake será estrelado por Mackenzie Foy, e depois de tantas versões, a narrativa não é esperada.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'