O Justiceiro realmente apareceu em Capitão América: O Soldado Invernal?

Os irmãos Russo falaram sobre a participação especial do personagem em uma entrevista em 2014

Redação Publicado em 17/02/2020, às 18h47

None
Jon Bernthal como Frank Castle em O Justiceiro e Capitão América (Foto 1: Reprodução | Foto 2: Reprodução)

Em 2014, Joe e Anthony Russo sugeriram que o personagem da Marvel Comics, O Justiceiro, fez uma participação secreta e especial em Capitão América: O Soldado Invernal

Durante a Amoeba Music, em Hollywood, os irmãos foram questionados pelo Coming Soon se existia alguma participação especial em Capitão América: O Soldado Invernal e Joe  disse que O Justiceiro é o motorista de caminhão da Penske que aparece duas vezes ao longo do filme.

+++LEIA MAIS: Meme: Fã da Marvel reúne todas as vezes que a bunda do Capitão América aparece em Vingadores: Ultimato; veja

O diretor nunca afirmou explicitamente que o motorista é de fato o anti-herói, mas a descrição combina com o personagem: "O homem que dirige o caminhão é muito treinado. Ele pensa em seus próprios termos. Ele tem um plano e um conjunto de habilidades muito específicas."

As duas cenas em que O Justiceiro faz a suposta participação acontecem durante perseguições de carro. O caminhão da Penske aparece pela primeira vez quando Nick Fury  está sendo perseguido por agentes da Hydra que se apresentam como policiais - um caminhão da Penske atravessa o cruzamento e mata o agente.

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. deu um carro ‘do Capitão América’ de mais de R$ 1 milhão a Chris Evans no final Vingadores: Ultimato

Na curta segunda aparição, o Soldado Invernal está perseguindo Steve Rogers, Natasha Romanoff e Sam Wilson, e mais uma vez, outro agente secreto da Hydra é atropelado pelo caminhão da Penske.

O objetivo da participação especial é ser um easter egg para os fãs da franquia. No entanto, o caminhão se move tão rapidamente em cada cena que é quase impossível distinguir a identidade do motorista.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA