Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Mágico de Oz e Dark Side of the Moon ganham sessão conjunta com banda ao vivo

Comemorando os 80 anos do filme, o Petra Belas Artes, cinema de São Paulo, exibirá o clássico de 1939 com banda cover de Pink Floyd

Redação Publicado em 22/11/2019, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Mágico de Oz (Foto: Reprodução / MGM)
O Mágico de Oz (Foto: Reprodução / MGM)

O Mágico de Oz, clássico de Victor Flaming de 1939, ganhará uma exibição especial em homenagem ao seu aniversário de 80 anos. No dia 15 de dezembro, o Petra Belas Artes (ou Cine Belas Artes), cinema de São Paulo, projetará o longa acompanhado da reprodução de Dark Side of The Moon, disco do Pink Floyd.

A junção vem de uma antiga “lenda urbana” que garante que o disco gravado pelo Pink Floyd em 1973 é completamente sincronizável com o longa infantil. 

+++ LEIA MAIS: David Gilmour diz que saída de Roger Waters do Pink Floyd foi libertadora; entenda

No evento, a banda Pink Floyd Dream, cover do conjunto britânico, ficará responsável por tocar as músicas de Dark Side of the Moon; o disco, um dos mais clássicos do rock, tem faixas como “Money,” "Time” e “Eclipse.” Os ingressos serão vendidos pelo site do Petra Belas Artes.

O Mágico de Oz é um dos maiores clássicos de cinema da história, e uma das maiores apresentações em technicolor (coloração de filmes em preto e branco). Em meio a produções conturbadas (a maior parte do elenco foi trocada, om figurino, também; a produção ainda teve três diretores), demorou para sair à época - mas conquistou assim que o fez.