Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'O mundo inteiro está aliviado que Trump se foi', diz Serj Tankian, do System of A Down

Em entrevista, vocalista do System of A Down comentou o que espera do governo de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos

Redação Publicado em 12/04/2021, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serj Tankian, do System of a Down (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Serj Tankian, do System of a Down (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

Ativista e vocalista do System of A Down, Serj Tankian disse que o mundo inteiro está se sentindo aliviado por Donald Trump não ocupar mais o cargo de Presidente dos Estados Unidos e comentou o que espera do governo deJoe Biden

Ao ser questionado se está se sentindo esperançoso com Joe Biden na presidência dos EUA, Serj Tankian afirmou em entrevista para a NME: "A palavra é aliviado, mais do que esperançoso. O presidente dos EUA tem muito poder em termos de relações exteriores, então isso afeta muito o resto do mundo. Acho que o mundo inteiro está se sentindo aliviado porque Trump se foi e agora um adulto está no poder."

+++LEIA MAIS: 'Brasil precisa de um adulto no comando', diz Serj Tankian, do System of A Down

Sobre as expectativas com o atual presidente dos EUA, o frontman do System of A Down prosseguiu: "Para mim como ativista ainda está longe do ideal; em termos de meus desejos políticos sobre mudança climática, redistribuição de riqueza, aulas gratuitas e saúde nos Estados Unidos. Eu gostaria de ver todas essas coisas se concretizando. E, felizmente, a administração de Biden abre portas para algumas dessas ideias que Bernie Sanders, Elizabeth Warren e alguns outros progressistas estavam defendendo."

Serj Tankian concluiu: "No momento, [Joe Biden na presidência] está no meio do caminho para mim, mas em comparação com as políticas caóticas do governo Trump, está ótimo."

+++LEIA MAIS: Serj Tankian comenta vídeo viral 'System of A Dilma': 'Pelo menos não usaram o Bolsonaro'

Em recente entrevista para o site brasileiro G1,Serj Tankian afirmou que fica "chocado" com alguns fãs que são surpreendidos ao saberem que suas letras falam de política. 

"Quando as pessoas ficam surpresas, eu fico surpreso com elas. Como você pode se surpreender com o meu ponto de vista. E você é um fã? Como pode ser? Eu fico chocado. Estou fazendo isso há 25 anos, onde diabos você estava?", disse o músico. 

Ainda no assunto, o vocalista completou: "Se você ouvir os meus discos pela primeira vez, ok, mas se você está ouvindo System of A Down e minhas músicas por muito tempo e você me diz para não fazer política na música, eu não sei o que falar." 

+++LEIA MAIS: Guitarrista do System of A Down se manifesta a favor de armas de fogo: 'Essenciais para autodefesa'

Serj Tankian acaba de lançar o EP Elasticity, com músicas sobre o conflito na Armênia e desigualdades sociais. Em 27 de abril, lançará o documentário Truth To Power, sobre ativismo e a crise em seu país natal.

Já o System of A Down não lança um álbum completo há 16 anos. No ano passado, o grupo divulgou duas inéditas: "Protect the Land" e "Genocidal Humanoidz."


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL