O Nirvana é essencial agora como era nos anos 1990, afirma Mark Lanegan

Ex-frontman do Screaming Trees relembrou da amizade com Kurt Cobain e o impacto no Nirvana no cenário musical

Redação Publicado em 20/05/2020, às 19h47

None
Kurt Cobain (Foto: AP Images) e Mark Lanegan no clipe de "Night Flight to Kabul" (Foto: Reprodução/YouTube)

Em entrevista ao NME, Mark Lanegan, ex-frontman do Screaming Trees, relembrou da amizade com Kurt Cobain e o impacto no Nirvana no cenário musical.

O artista comentou sobre a época que se encontrou com o líder da banda grunge logo depois do hit "Smells Like Teen Spirit" ser lançado em 1991. Os dois se reuniram em um hotel de Seattle.

+++ LEIA MAIS: MTV Unplugged do Nirvana será relançado em vinil em comemoração aos 25 anos do disco

Lanegan comentou como no dia a música foi tocada na MTV. Quando a faixa começou a ser transmitida, o artista lembra como Cobain discutia com alguém. "Ele estava conversando no telefone e puxou o fio da parede".

O ex-Screaming Trees continua: “Ele pegou minha bota, que estava entre nós na cama, e a jogou na TV. Foi um acerto perfeito! Isso desligou a TV e naquele momento, de três andares abaixo, ouvimos um carro passando e 'Teen Spirit' está tocando no rádio do carro!".

+++ LEIA MAIS: Casaco de Kurt Cobain usado no MTV Unplugged é leiloado por R$ 1,3 milhão

Por causa da ironia, o músico revelou que foi assim que percebeu "que não havia como escapar".

Na mesma entrevista, Lanegan foi questionado sobre o tributo que Post Malone fez para o Nirvana durante a quarentena. "Acho que o Nirvana ainda é tão vital hoje como era antes. Se uma estrela do rap está tendo tempo para fazer um tributo ao Nirvana, isso é muito fo**".


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE