Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo álbum de Colbie Caillat será mais animado

Cantora tem trabalhado com Babyface e One Republic em músicas novas

DAN HYMAN Publicado em 08/12/2013, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Ascroft/ Divulgação
Robert Ascroft/ Divulgação

Há alguns meses, Colbie Caillat passou oito semanas compondo e gravando em uma casa de praia alugada em Malibu que ela dividiu com amigos, parentes e colaboradores profissionais. Ela voltou com 28 novas músicas e emergiu se sentindo confiante em relação ao fato de que já tinha o quarto álbum. Mas aí continuou escrevendo.

“Foi decisivo”, a cantora e compositora diz à Rolling Stone EUA sobre as sessões de composição e gravações adicionais de que ela participou nos últimos meses. Ela se juntou a uma equipe estimada de compositores, incluindo Kenny “Babyface” Edmonds e Ryan Tedder, do One Republic, com quem co-escreveu "Brighter Than the Sun", do álbum de 2011 All of You. Aliás, as sessões foram tão proveitosas que elas mudaram completamente o rumo do próximo disco dela (ainda sem título).

Colbie descreve as novas músicas como “mais volumosas” e “mais animadas”, que pode ser ouvido no single-hino “Hold On”, co-escrito com Tedder. “[Essa música] inspirou o resto do que gravamos”, ela diz.

A cantora planeja lançá-lo no começo do ano que vem. Ela admite que surpreendeu até ela mesma com a eficiência criativa deste ano. “Eu não esperava, vou te dizer”, ela diz. “Eu já estava completamente satisfeita com as músicas que iriam para o álbum. Eu não sei... Isso acontece algumas vezes. Você supera o seu material antigo.”

O novo álbum de Colbie pode ainda incluir material que ela gravou durante o tempo que passou em Malibu – um grupo de músicas que ela compara a “Paul Simon, estilo rock clássico dos anos 70 com um pouco de folk”, como o hino de estrada “Cruising”, diferente do material mais novo e mais pop em que ela trabalhou depois. Ainda assim, a musicista não faz promessas sobre as canções que estarão na tracklist final.

Algo de que ela está absolutamente confiante sobre, contudo, é a boa qualidade do material que escreveu e gravou nos últimos meses, nos ônibus de turnê e em estúdios de Miami a Atlanta e Hollywood. Ela está particularmente animada e radiofônica com “Blaze”, uma música de festa que ela espera que seja o próximo single do álbum: “Nós não precisamos de um motivo/Vamos nos jogar e enlouquecer”, ela canta junto a uma batida de hip-hop. Outras faixas que se destacam são duas que ela escreveu com Babyface: a sombria “Just Like That” (“Você partiu meu coração e eu me entreguei/Todas as vezes que você me aproximou, você me afastou de novo”) e a balada “Try”. “Eu meio que coloquei [Babyface] em um gênero específico”, ela admite. “O que é muito burro. E depois que eu compus com ele, percebi: ‘Uau, ele pode fazer qualquer coisa!’"