Novo disco do Pearl Jam está parado, diz Mike McCready

Eddie Vedder se prepara para mais shows solo e Matt Cameron voltará a se apresentar com o Soundgarden

Redação Publicado em 15/08/2012, às 18h29 - Atualizado às 18h30

Mike McCready esbanjou solos durante o primeiro show da turnê Pearl Jam Twenty no Brasil
MRossi/Divulgação

Apesar dos relatos de que o Pearl Jam está em estúdio trabalhando no sucessor do álbum Backspacer (2010), o guitarrista Mike McCready disse que a banda está parada no momento, informou a Spin. O grupo faz uma pausa enquanto o vocalista Eddie Vedder se prepara para uma turnê solo e o baterista Matt Cameron retorna ao Soundgarden. “Nós estamos meio que sentando por aí, escrevendo músicas. Temos cerca de sete ideias que fizemos no ano passado e estamos nelas agora”, disse McCready.

Veja fotos da última turnê do Pearl Jam pela Europa.

O guitarrista também está trabalhando com Duff McKagan, ex-baixista do Guns N’ Roses – com quem ele estudou no equivalente ao ensino médio –, e o baterista Barrett Martin, do Screaming Trees, em um novo projeto. “Tudo ainda está no início, mas esperamos ter alguém para cantar algum dia”, comentou ele sobre a banda, que ele compara ao Led Zeppelin. O grupo, ainda sem nome, já escreveu nove canções.

Recentemente, McCready também fez a trilha sonora do filme Fat Kid Rules the World (2012), de Matthew Lillard.

Pearl Jam no Brasil

Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, Eddie Vedder revelou que pretende voltar ao Brasil. Posteriormente, o jornal Destak afirmou que o Pearl Jam já está fechado para o Lollapalooza Brasil 2013.