O Pequeno Dicionário de Moda chega ao Brasil

Escrito por Christian Dior e publicado originalmente em 1954, compilação de dicas sobre estilo pode ser comprada pela internet

Da redação Publicado em 16/04/2009, às 17h18

Será lançado nesta semana o livro O Pequeno Dicionário de Moda, escrito por Christian Dior e publicado originalmente em 1954 sob o título The Little Dictionary of Fashion: A Guide to Dress Sense for Every Woman.

Antes de serem agrupadas em livro e transformadas em verbetes, as dicas do estilista francês - que morreu três anos após a primeira edição da obra - foram publicadas na extinta revista inglesa Woman's Illustrated, em 1952.

Definido como um guia "básico e indispensável para qualquer mulher", O Pequeno Dicionário de Moda afirma que elegância não depende de condições financeiras, e que basta simplicidade e bom gosto para se vestir bem.

Segundo a previsão da assessoria de imprensa da Martins/MartinsFontes, o livro será distribuído em lojas de todo o país dentro de duas semanas. Enquanto isso, quem quiser pode comprar a obra no site da editora; o preço é de R$ 19, 80 (frete não incluso) e a entrega demora de seis (cidade de São Paulo) a dez (interior e outros estados) dias.

Recentemente, Malcolm McLaren revelou que está trabalhando em um musical sobre a vida de Christian Dior. Clique aqui para saber mais.