Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"O personagem de Antonio Banderas é brutal", diz Almodóvar sobre novo projeto

Ator e Diretor estarão juntos em La Piel que Habito; última vez que a dupla trabalhou foi em Ata-me, lançado em 1990

Da redação Publicado em 08/05/2010, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juntos em 1999, na European Film Academy, no Teatro Schiller, em Berlim, Alemanha; Almodóvar recebeu o prêmio da categoria cinema europeu e o prêmio da audiência, e Banderas foi premiado pela sua contribuição ao cinema europeu - AP
Juntos em 1999, na European Film Academy, no Teatro Schiller, em Berlim, Alemanha; Almodóvar recebeu o prêmio da categoria cinema europeu e o prêmio da audiência, e Banderas foi premiado pela sua contribuição ao cinema europeu - AP

Após 20 anos sem trabalharem juntos, o ator Antonio Banderas e o diretor Pedro Almodóvar vão se reunir em La Piel que Habito, adaptação do romance Tarântula (1995), escrito pelo francês Thierry Jonquet, segundo informou a Agência France Presse (AFP). A última vez que a dupla esteve junta foi no filme Ata-me, lançado em 1990, em que Banderas dividiu o papel principal com Victoria Abril.

"Será uma história de terror, mas sem gritos ou sustos", revelou Almodóvar. "É difícil definí-la." "Se aproxima do gênero terror, que é algo de que gosto muito porque nunca fiz. Não respeitarei nenhuma de suas regras. De qualquer forma, é o filme mais difícil que já escrevi e o personagem de Banderas é brutal", acrescentou.

A trama se trata sobre um cirurgião plástico que se vinga de maneira terrível do homem que estuprou sua filha. Almodóvar anunciou o projeto inicialmente em 2002, com a ideia de ter Penélope Cruz, uma de suas atrizes preferidas, no elenco. Mas, depois de algumas revisões do roteiro, sua personagem foi cortada. "Conforme a história foi se desenvolvendo, deixei de vê-la no papel, mas isso não quer dizer nada porque vou continuar a vendo em muitos outros papeis", explicou o cineasta, que escreveu nove versões do livro de Jonquet ao longo destes anos.

Palavra de Banderas

Dias antes de Almodóvar se pronunciar sobre a saudosa parceria com o ator, Banderas já havia revelado que eles iriam trabalhar juntos novamente, mas sem deixar escapar muitos detalhes. "Acho que o filme será tão duro e provocante como Almodóvar daquela época", disse Banderas em entrevista ao jornal russo Kommersant.

O ator, que estará em You Will Meet a Tall Dark Stranger, novo do Woody Allen, ainda acrescentou o que Amodóvar disse recentemente: "Tenho a sensação como se não tivesse passado tanto tempo e nós tivéssemos nos separado ontem". "Eu senti exatamente o mesmo", completou Banderas. "Os longos 20 anos passaram como se fosse um só dia."

Além de Ata-me, Banderas também estrelou em Labirinto de Paixões, de 1982, e Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, de 1988, ambos dirigidos por Almodóvar.

La Piel que Habito está previsto para ser rodado por 10 semanas, na Espanha, mas ainda não há data certa para as filmagens começarem. A estreia deve acontecer em 2011.