Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O pior erro de Hermione em Harry Potter - e como isso mudou completamente a história

Site elegeu erros da personagem - mas um deles teve consequências sombrias

Redação Publicado em 21/10/2020, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Watson em Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Emma Watson em Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Hermione Granger é quase sempre lembrada como a integrante mais inteligente e sensata do trio principal de Harry Potter. Apesar de ser uma aluna aplicada e amiga fiel, a personagem cometeu alguns erros ao longo dos anos de estudo em Hogwarts. 

O site ScreenRant elegeu alguns dos maiores erros da personagem interpretada por Emma Watson nos cinemas, e um deles tem relação com a maior maldade de Potter contra Draco Malfoy em toda a saga, durante os acontecimentos do sexto ano, em O Enigma do Príncipe

+++ LEIA MAIS: Tom Felton e Emma Watson tinham "faísca" de romance no set de Harry Potter, revela Rupert Grint

O ciúme de Hermione quando Potter encontrou o livro de Estudos Avançados no Preparo de Poções, do Príncipe Mestiço, e se tornou o melhor aluno na aula de Poções foi injustificado - tanto que o amigo ofereceu a mesma fonte de conhecimento, mas ela preferiu seguir pelos livros oficiais. O comportamento dela também tornou Harry menos propenso a ouvir as críticas lógicas sobre o livro quando vinham de Hermione, e Rony não fazia objeções ao conteúdo do livro. 

No fim, essa postura da garota influenciou o julgamento de Potter. Quando o bruxo descobriu o feitiço Sectumsempra, descrito apenas como algo “para inimigos”, estava perto da amiga e não a consultou por saber da opinião tendenciosa de Hermione sobre o Príncipe Mestiço. E, ao testar o feitiço em Malfoy, quase matou o colega. Relembre aqui. 


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL