Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Poço: 6 filmes de thriller e ficção para assistir depois do sucesso da Netflix

Caso tenha gostado muito da produção espanhola e procura algo parecido, aqui está uma lista com melhores filmes para assistir

Redação Publicado em 01/04/2020, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de O Poço (Foto: Reprodução)
Cena de O Poço (Foto: Reprodução)

Com a pandemia de COVID-19 (coronavírus), o calendário de lançamentos de novas produções nos cinemas - exceto as animações - está em branco para os próximos meses. Felizmente, porém, as plataformas de streaming ainda têm bastante conteúdo e que ainda não foram explorados. 

+++ LEIA MAIS: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]

No último dia 20, o filme espanhol O Poço (El Hoyo, no título original), por exemplo, foi alvo de comentários nas redes sociais. Grande parte da opinião do público é comum: o filme é aterrorizante. A produção, dirigida por Galder Gaztelu-Urrutia, está cotado como uma das melhores do ano. 

Ao pensar nisso, com base no Collider, reunimos uma lista com os melhores filmes para assistir - caso tenha gostado muito de O Poço e procura algo parecido. Veja a lista abaixo:

+++ LEIA MAIS: 8 filmes de terror incríveis para assistir na Netflix: Corra!, Doce Vingança, Hush e mais [LISTA]

No Topo do Poder (2016) 

Nesta produção, Ben Wheatley adapta o romance clássico homônimo de Ballard para criar um thriller distópico estrelado por Tom Hiddleston. O astro atua como o Dr. Robert Laing, um novo morador do prédio de luxo onde os ricos e poderosos têm tudo o que precisam. Para ele, tudo vai bem com todas as necessidades básicas de vida e caprichos a vista - até que a falta de energia leva o paraíso pessoal dele para escuridão.

+++LEIA MAIS: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]

Nós (2019)

O filme de terror de Jordan Peele, lançado em 2019, coloca os cidadãos da América contra uma sociedade sombria violenta e angustiada de doppelgangers. Estrelado por Lupita Nyong’o (Pantera Negra e 12 Anos de Escravidão), Winston Duke, Elizabeth Moss (The Handmaid's Tale) e Tim Heidecker (Homem-Formiga e a Vespa), a produção de Peele levou às grandes telas um terror psicológico incrível. 

+++LEIA MAIS: Nova série da Netflix, Ares é tão assustadora que pessoas desistem de assistir em minutos

Ready or Not - O Ritual (2019)

Outra obra de 2019 e que se encaixa na energia de O Poço, é Ready or Not - O Ritual. A produção é uma das comédias de terror mais agradáveis ​​dos últimos tempos, estrelado por Samara Weaving como uma mulher comum que se casa com uma família rica e descobre radições distorcidas na noite de núpcias. 

+++ LEIA MAIS: Freud, novo terror da Netflix, é tão sangrento que vai te deixar com medo do seu psicológico

The Hunt (2020)

O controverso thriller agitou bastante as redes sociais em 2019 ao provocar certa indignação do público, porém, na verdade, Craig Zobel oferece uma comédia de terror surpreendentemente. 

+++ LEIA MAIS: O Grito, Convenção das Bruxas e mais: os 5 remakes mais esperados para 2020 [LISTA]

Cubo (1997) 

Caso você tenha se interessado pelo conceito de estranhos que acordam juntos em uma experiência horrível e claustrofóbica, aconselhamos que assista o horror de ficção científica de Vincenzo Natali, lançado em 1997.

O filme se concentra em um grupo de pessoas aleatórias que acordam presas em uma situação mortal - elas estão presas em uma sala em formato de cubo e precisam encontrar uma saída. O desafio? Cada cubo está conectado a armadilhas mortais que são acionadas por detectores de movimento, ruído e temperatura.

+++ LEIA MAIS: Explicamos o final confuso de ‘Os Órfãos’, novo filme de terror com Finn Wolfhard

Battle Royale (2000)

Battle Royale é uma adaptação de Kinji Fukasaku, de 2000, do romance Koushun Takami. A produção é horror de ação cínico e que já brincava com o conceito de adolescentes disputando em uma arena de gladiadores muito antes de  Jogos Vorazes.

O filme se passa em uma versão distópica do Japão, em que a divisão das gerações se tornou tão hostil que a aprovação da Lei de Reforma da Educação do Milênio significa que a cada ano uma classe da nona série de adolescentes desordeiros é enviada para uma ilha deserta para lutar até a morte - apenas um deles pode sobreviver. 


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?