Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O primeiro show de Freddie Mercury foi ‘chocante’, revela Roger Taylor; conheça

Banda tinha outro nome no primeiro show da carreira

Redação Publicado em 03/07/2020, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (foto: AP/ Gill Allen)
Freddie Mercury (foto: AP/ Gill Allen)

Quando Freddie Mercury subiu ao palco pela primeira vez ao lado de Roger Taylor e Brian May, cinco décadas atrás, a banda ainda não se chamava Queen e o vocalista aindanão tinha a voz que o eternizou na história da música. Mesmo assim, o baterista relembrou o show como “chocante”.

Em nova entrevista para o Express UK, Taylor relembrou o primeiro show da banda, chamada Smile na época. A apresentação ocorreu em 27 de junho de 1970, no condado de Cornualha, na Inglaterra, e tinha Mike Grose no baixo.

+++ LEIA MAIS: Queen estaria fazendo música se Freddie Mercury estivesse vivo, acredita Roger Taylor, ‘mas não sei se John Deacon permitiria’

Não lembro muito do show, mas recordo bem [como foi] me apresentar com Freddie. Foi chocante”, relembrou Taylor sobre a performance de Mercury. “E ele nem era tão bom quanto se tornou, ficou incrivelmente melhor. Ele tinha uma voz extraordinária e apenas ficou melhor, melhor e melhor”.

A banda se apresentaria pela primeira vez como Queen em 18 de julho do mesmo ano, ainda de acordo com o Express UK, já com a formação original e o baixista John Deacon. A mudança de nome foi sugestão de Mercury.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por rogertaylorofficial (@rogertaylorofficial) em


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO