Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O primeiro single de Cher é uma declaração de amor a Ringo Starr - e foi banida das rádios

Lançada em 1964, a faixa foi um fracasso comercial e acabou sendo esquecida pelos fãs

Redação Publicado em 06/07/2020, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cher (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP) e Ringo Starr (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)
Cher (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP) e Ringo Starr (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)

Cher, assim como Ringo Starr, foi um dos maiores ícones da década de 1960. Ambos ficaram conhecidos pela atuação na indústria musical e um ótimo senso de humor. Porém, geralmente, essas duas figuras não são associadas pelos fãs. 

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney escolhe os três melhores bateristas de rock: Ringo Starr está entre eles?

Segundo a Rolling Stone EUA reportou, Cher se lançou na carreira solo com uma música chamada "Ringo, I Love You", porém, com o nome artístico de Bonnie Jo Mason. Tempo depois, Cher usou esse nome para gravar os vocais do disco do clã Wu-Tang, Once Upon a Time in Shaolin.

A faixa foi lançada em 1964, e não é exatamente um clássico, no entanto, há um talento tremendo por trás da composição. De acordo com o livro Cher: Strong Enough, Sonny Bono conseguiu o produtor lendário Phil Spector para produzir a música. Na época, Cher tinha apenas 18 anos. 

+++ LEIA MAIS: Ringo Starr vai comemorar 80 anos em live épica, com Paul McCartney e Sheryl Crow

"Ringo, I Love You" inclui várias referências óbvias aos Beatles, nos próprios versos uma referência aparece semelhante ao de “She Loves You”. Em outra linha da música, Cher canta "Por favor, deixe-me segurar sua mão", uma linha que lembra o hit inicial dos Beatles, "I Wanna Hold Your Hand". 

Os vocais de Cher, no entanto, fez com que as pessoas pensassem que ela era um homem e interpretaram que "Ringo, I Love You" como uma canção de amor entre dois homens. Com isso, posteriormente, a faixa foi banida das estações de rádio e foi um verdadeiro fracasso comercial.

+++LEIA MAIS: Bateria isolada de Ringo Starr em ‘Strawberry Fields’ prova que baterista dos Beatles é melhor do que muita gente pensa

Ouça a faixa aqui: 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO