Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que aconteceu com Aang após o final de Avatar: A Lenda de Aang?

Personagem teve uma vida boa ao lado de Katara

Redação Publicado em 11/06/2020, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de Avatar: A Lenda de Aang (Foto: Reprodução/Nickelodeon)
Personagens de Avatar: A Lenda de Aang (Foto: Reprodução/Nickelodeon)

A icônica série animada Avatar: A Lenda de Aang, transmitida entre 2005 e 2008 e teve três temporadas. O seriado termina com a vitória do protagonista contra o Senhor do Fogo Ozai, além de trazer o fim da Guerra dos Cem Anos. Por mais que tenha tido uma conclusão fechada, não foi o fim da história de Aang, que continuou com os descendentes dele em A Lenda de Korra e com uma série em HQ. 

Então, o que aconteceu com Aang após o final de Avatar: A Lenda de Aang? O Screen Rant responde; veja abaixo.

O tema principal das HQs de Avatar: A Lenda de Aang é mudança. Em A Lenda de Korra, que se passa 70 anos depois da série original, as Quatro Nações experimentaram grandes avanços tecnológicos e o mundo quase não é o mesmo, repleto de carros, rádios e imagens em movimento.

+++LEIA MAIS: O Lado Sombrio do TikTok: censura, boicote aos 'feios' e invasão de privacidade


Aang constrói uma nova sociedade

Os quadrinhos mostram as raízes desse mundo, começando com a primeira trilogia, intitulada "The Promise". Nesta história, Aang planeja, junto do Rei da Terra Kuei e o Senhor do Fogo Zuko esvaziar as colônias da Nação do Fogo no Reino da Terra e devolver os cidadãos da Nação do Fogo ao país de origem. No entanto, o chamado Movimento de Restauração da Harmonia não se mostra tão harmonioso assim e o plano não deu certo. Segundo o Creen Rant.

Além disso, esse não é o único problema que Aang precisa enfrentar. Depois de levar os amigos para um campo onde ele e outros nômades do ar costumavam realizar uma cerimônia chamada Festival de Yangchen, ele descobre que uma cidade foi construída em cima do lugar e uma refinaria onde novas máquinas inovadoras são usadas para extrair minério sem a necessidade de levitar terra.

Aang luta com a perda da beleza da área, mas o espírito Avatar Yangchen o tranquiliza, e diz estar de bem com a mudança. Cranefish Town rapidamente se torna uma cidade enorme e cheia de refinarias e fábricas.

As HQs também mostram as origens dos Acólitos do Ar - pessoas sem poders que estudam e seguem os caminhos dos nômades do ar e ajudam a manter a cultura viva. Os Acólitos do Ar começam como um fã-clube de Aang, mas ele fica horrorizado ao ver que alguns deles fizeram tatuagens de mestre de dobra de ar, que ele considera uma apropriação cultura.

Eles corrigem o erro usando bandagens para encobrir as tatuagens, e Aang concorda em ensinar-lhes os caminhos dos nômades do ar. Quando A Lenda de Korra começa, os Acólitos do Ar reconstruíram e povoaram os Templos do Ar e mantém viva a cultura e os ensinamentos dos Nômades do Ar.

+++LEIA MAIS: Um Maluco no Pedaço: atriz acusa Will Smith de destruir a carreira dela após viver Tia Viv


Filhos e netos de Aang

Aang e Katara ficaram juntos até a morte dele, e juntos tiveram três filhos: Tenzin, Kya e Bumi. Como dito pelo Screen Rant.

Kya era uma dobradora de água, como a mãe, Bumi dominava elemento nenhum, e Tenzin, o filho mais novo de Aang e o único dobrador de ar dos três, ele era o único com a tarefa de reconstruir a civilização dominadora do ar.

Por consequência disso, Aang dava muito mais atenção a Tenzin do que os outros dois filhos, e o levava em viagens ao redor do mundo e o treinava para se tornar um mestre do ar.

Manter viva a habilidade de dominar o ar significava trazer novos dominadores de ar para o mundo, e assim Tenzin teve quatro filhos com a esposa Acólita do Ar, Pema. Jinora, o filho mais velho, tornou-se um mestre do ar e tinha uma conexão excepcionalmente poderosa com o mundo espiritual.

A filha de Tenzin, Ikki, e o outro filho Meelo também eram dominadores de ar.

Aang não conseguiu ver os netos nascerem, porque ele ficou, no estado de Avatar, congelado por um século em um iceberg, então, boa parte da força vital dele foi drenada. Isso o levou a envelhecer rapidamente durante os anos, e morreu aos 66 anos, antes de qualquer um de seus netos nascer (via Screen Rant).

Katara, viveu pelo menos mais 16 anos após a morte de Aang, assim como os velhos amigos Zuko e Toph.

Aang foi substituído como Avatar por Korra, membro da Tribo da Água do Sul, treinada para dominar a água por Katara.

+++LEIA MAIS: Van Damme revela que entrou para ‘lista de indesejados’ e foi rejeitado por Hollywood: entenda o motivo


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO