Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que aconteceu com o nariz de Lord Voldemort em Harry Potter?

Com um corpo pálido, sem pelos e as fendas no lugar do nariz, o Lorde das Trevas possui uma fisionomia similar à aparência de uma cobra

Redação Publicado em 02/03/2020, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 2 (Foto: Reprodução)
Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 2 (Foto: Reprodução)

Voldemort se tornou um dos vilões mais conhecidos da cultura pop por ser o arqui-inimigo destinado a matar Harry Potter e, principalmente, pelo corpo pálido, sem pelos e as fendas no lugar no nariz, características que assemelham o personagem a uma cobra.

E um dos mistérios não respondidos na saga é justamente por que o personagem não possui nariz e o que aconteceu para ele "perder" a parte do rosto - lembrando que ele aparece com o órgão em Harry Potter e A Pedra Filosofal.

+++ LEIA MAIS: Teoria explica por que Hermione Granger e Rony Weasley se divorciaram

Segundo o site Screen Rant, existem algumas teorias que explicam a transformação corporal do atraente Tom Riddle no assustador Lord Voldemort, entre elas, a hipótese de que o vilão adquiriu a aparência de serpente após Pedro Pettigrew colocar veneno de cobra na poção de ressurreição do Lord das Trevas, em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Porém, muitos fãs também afirmam que a transfiguração de Voldemort começou muitos anos antes dele assumir este nome. Em Harry Potter e o Príncipe Mestiço, J. K. Rowling revela um encontro entre Dumbledore e Tom Riddle no qual o estudante manifesta o desejo de se tornar professor da disciplina de Defesa Contra as Artes das Trevas e, desde essa época, o jovem bruxo já realizava experimentos em si mesmo - assim nascem as Horcruxes.

+++ LEIA MAIS: 5 segredos e brincadeiras de Harry Potter que só quem leu os livros conhece [LISTA]

Então o verdadeiro motivo para Voldemort não ter nariz é a transformação do bruxo naquilo que mais o atraía nas Artes das Trevas e no que restou da alma dele, a serpente. Além disso, é válido lembrar que o Lorde das Trevas era descendente direto do Salazar Sonserina e tinha a capacidade de falar com as cobras.


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'