Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que aconteceu com o pai de Andy em Toy Story? Criadores respondem

O menino, dono de Buzz e Woody, vivia com a irmã e com a mãe - mas o pai nunca apareceu

Redação Publicado em 12/10/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andy em Toy Story (Foto: Reprodução / Pixar)
Andy em Toy Story (Foto: Reprodução / Pixar)

Uma dúvida sobre Toy Story (1995) é: onde está o pai de Andy? No primeiro filme, o menino dono de Woody e Buzz Lightyear aparece em casa. Sua irmã mais nova, também - mas só a mãe das crianças é vista. Nada de pai. 

As pessoas, então, criaram duas teorias: a primeira, de que o casal estaria em divórcio - e a mudança da família de uma casa para a outra dá base para essa hipótese. A outra linha de pensamento é mais sombria: o pai de Andy, na verdade, está morto.

+++ LEIA MAIS: Toy Story: 13 segredos, curiosidades e bastidores sobre a animação

Nesta semana, Josh Cooley, diretor do longa, e Mark Nielsen, produtor, responderam ao segundo boato em uma entrevista a Vanity Fair. Negaram veementemente a ideia.

“Tratamos Woody como uma figura paterna para Andy durante todos os filmes. Mas em termos do pai dele estar morto? Isso está indo muito longe”, argumentou Cooley. “Eu gostaria de pensar que talvez os pais de Andy se separaram, talvez ele ainda esteja vivo e morando em algum lugar de outra cidade”, acrescentou Nielsen.

+++ LEIA MAIS: Disney exclui cena de Toy Story 2 que fazia piada com assédio sexual

Na parte prática, também existe um motivo muito bom para o pai do garoto nunca aparecer: nos anos 1990, quando o filme foi feito, animações em 3-D eram uma novidade e a produção, caríssima. Uma das partes mais difíceis e que demandava mais dinheiro era criar personagens humanos - por isso, exlcuíram.