Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que aconteceu no tempo entre as séries de Avatar, A Lenda de Aang e A Lenda de Korra?

Cronologia das animações têm diferença de 70 anos

Redação Publicado em 23/07/2020, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de Avatar: A Lenda de Aang (Foto: Reprodução/Nickelodeon) e Korra (Foto: Reprodução/Nickelodeon)
Personagens de Avatar: A Lenda de Aang (Foto: Reprodução/Nickelodeon) e Korra (Foto: Reprodução/Nickelodeon)

Em Avatar: A Lenda de Aang nós vimos um mundo governado por quatro elementos: Fogo, Terra, Água e Ar. Nesse universo, cabe ao Avatar manter o equilíbrio desses elementos, o Aang. O antecessor dele havia morrido por conta do Senhor do Fogo Sozin, que também dizimou os Nomâdes do Ar. O protagonista então precisa enfrentar o sucessor de Sozin, chamado Senhor do Fogo Ozai.

No entanto, o título de Avatar e o conflito com Ozai é apenas uma pequena parte do que acontece com Aang durante A Lenda de Aang. A série animada ainda ganhou uma continuação, chamada Avatar: A Lenda de Korra, que se passa 70 anos depois do original.

Então, o que aconteceu durante essas sete décadas? O CBR pontuou alguns acontecimentos, baseado nos quadrinhos - os principais são The Promise, The Search e The Rift - de Avatar e em Lenda de Korra.

+++LEIA MAIS: Flapjack: Como a animação cancelada resultou nos principais desenhos dos anos 2010

Segundo o CBR, um dos pontos principais das HQs respondeu o que aconteceu com Ursa, mãe de Zuko. No passado, ela ajudou Ozai envenenar o pai para assumir o poder. Como parte do acordo, ela deveria ir embora e nunca mais voltar, deixando o filho dela sozinho.

Em determinado ponto, Ursa encontra com a Mother of Faces, quem deu uma nova identidade à mulher: Noriko.

Um pouco mais no futuro, quando os personagens de Avatar já estão crescidos, eles começam a construir as próprias famílias.

Aang e Katara se casam e, juntos, têm três filhos: o primeiro foi Bumi, quem não possuía habilidade de dobra. Em seguida veio Kya, dobradora de água. O mais novo foi Tenzin, dobrador de ar.

+++LEIA MAIS: Dossiê Scott Pilgrim: Como a saga de jovem apaixonado contra ex-namorados se tornou cult tão rápido?

Já o Zuko, agora como Senhor do Fogo, também construiu uma família, com Mai, mas ela não aparece em Lenda de Korra. Eles tiveram apenas uma filha: Izumi, que virou Senhora do Fogo.

A carismática Toph teve duas filhas, mas não se sabe quem é o pai delas. As meninas se chamam Lin e Suyin Beifong.

Para completar o ciclo dos personagens principais temos Sokka, mas não existe muita informação da vida adulta dele. Teorias apontam que ele teve um relacionamento com Toph, porém nada foi confirmado.

+++LEIA MAIS: Elizabeth Taylor abriu o jogo sobre Michael Jackson em entrevista revelada de 1993: ‘O homem menos estranho que já conheci’

Porém, nem tudo foi arco-íris. Mesmo com a derrota de Senhor do Fogo Ozai, ainda existiam muitos conflitos geopolíticos com os quais Zuko e Aang precisaram lidar. Para isso, eles criaram o Harmony Restoration Movement (na tradução livre, "Movimento de Restauração da Harmonia"), que consiste em remover a presença da Nação do Fogo no Reino da Terra, transferindo os coloniais de lá de volta à região de origem.


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE