Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que deu errado em ‘Maxwell Silver Hammer,’ música de McCartney que todos os Beatles detestaram?

O processo de gravação da faixa foi desgastante, de acordo com relatos dos integrantes ao longo dos anos

Redação Publicado em 29/06/2020, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: AP)
Beatles (Foto: AP)

Uma música composta por Paul McCartney nos anos de Beatles não apenas irritou John Lennon ou George Harrison, mas toda a banda e a equipe de gravação, de acordo com a Far Out Magazine

+++ LEIA MAIS: Quem é Sean Lennon: conheça o ‘filho planejado’ de John Lennon e Yoko Ono

O grupo estava no estúdio para as sessões do Abbey Road na época, e a banda estava empenhada em garantir que as coisas funcionassem da maneira mais tranquila possível. No entanto, não foi bem assim.

"Maxwell's Silver Hammer" teve um processo desgastante. Levou horas e horas de sessões com o baixista, que não ficou feliz com o resultado. "A pior sessão de todos os tempos foi 'Maxwell's Silver Hammer'. Foi a pior faixa que já tivemos que gravar. Isso durou semanas.", disse Ringo Starrà Rolling Stone EUA, certa vez.

+++ LEIA MAIS: Animação Yellow Submarine, dos Beatles, será exibida online e fãs poderão interagir; veja como participar

"Eu odiava", contou John Lennon em entrevista à Playboy em 1980. "Tudo o que me lembro é da faixa - ele nos fez fazer isso centenas de milhões de vezes. Ele fez de tudo para transformá-lo em um single, mas nunca foi e nunca poderia ter sido. E para [Paul] tocar a guitarra do jeito que ele queria, gastamos mais dinheiro nessa música do que em um álbum inteiro."

"Às vezes, Paul nos fazia tocar essas músicas realmente frustrantes. 'Maxwell's Silver Hammer' foi muito frustrante", afirmou George Harrison à Crawdaddy, na década de 1970, de acordo com a Bíblia dos Beatles.

+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava

Ao longo dos anos, o baixista confessou que a faixa realmente não foi um acerto: "'Maxwell's Silver Hammer' era minha analogia para quando algo sai do nada, como costuma acontecer, como eu começava a descobrir naquela época da minha vida. Eu queria algo simbólico disso, mas não foi bem assim."


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO