O que é o One Piece, anime recomendado por Elza Soares ao se declarar 'otaku'; conheça

Criado por Eiichiro Oda, o anime conta a história do pirata Monkey D. Luffy e a tripulação dele

Redação Publicado em 11/08/2020, às 09h37

None
One Piece (foto: reprodução/ Shonen Jump)

Depois de Elza Soares se pronunciar no Twitter dizendo que "One Piece é bom sim, assistam", uma dúvida primordial apareceu para vários fãs da cantora: Mas o que é One Piece?

Trata-se de um mangá, ou seja, uma HQ japonesa escrita e ilustrada por Eiichiro Oda, que posteriormente foi adaptada para o formato de anime. Publicado e produzido pela editora Shonen Jump, One Pieceé uma obra voltada para o público infanto-juvenil.

+++LEIA MAIS: Série live action de Avatar deverá ter grandes mudanças se comparada ao anime; entenda

One Piece conta as aventuras de MonkeyD. Luffy, um garoto que ganhou o poder de esticar e retorcer o próprio corpo como se fosse feito de borracha, após comer a Fruta do Diabo, um alimento mágico que dá poderes para quem o consome. 

Com habilidades únicas de combate, Luffy monta uma tripulação pirata para navegar a região oceânica conhecida como Grande Linha em busca do maior tesouro do mundo, o One Piece, um achado tão valioso que concede a quem o encontrar o título de Rei dos Piratas.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o live-action Avatar: A Lenda de Aang: criadores, elenco e mais

Com mais de 473 milhões de cópias vendidas, One Pieceé o mangá mais bem-sucedido da história, o que confere a ele um status de clássico do nicho shonen (infanto-juvenil). Também é o anime com a maior quantidade de episódios já feito, com certa 930 capítulos. 

Essa quantidade absurda de episódios é motivo de piada e meme entre os 'otakus', os aficionados por desenhos japoneses. Alguns dizem que a história nunca vai ter fim e é impossível manter uma qualidade e coerência após tantos capítulos, talvez por isso Elza Soares tenha sentido a necessidade de defender o anime no Twitter.

+++LEIA MAIS: Magia e terror: 5 motivos para assistir Dorohedoro, novo vício entre os animes da Netflix

Dito isso, para quem quiser conferir em primeira mão se a obra é boa ou não, o mangá de One Pieceestá disponível no Brasil pela editora Panini e o anime está nos catálogos das plataformas Netflix e Crunchyroll.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS