O que Elton John acha de Billie Eilish e Lorde?

Na 300ª edição do programa Rocket Hour, Elton John revelou o que acha de novos talentos como Billie Eilish e Lorde

Julia Harumi Morita Publicado em 16/07/2021, às 09h04

None
Billie Eilish (Foto: Divulgação), Elton John (Foto:Joel C Ryan/Invision/AP) e Lorde (Foto: Getty Images /Christopher Polk)

Elton John realizou a 300ª edição do programa Rocket Hourna Apple Music e aproveitou o momento para falar sobre a nova geração do pop, a qual, entre muitos nomes, é comandada por artistas como Billie Eilish e Lorde.

“É maravilhoso porque você pensa: 'Deus, eles têm 16, 17 ou 15 anos. Como eles fazem isso?' Isso me mantém animado e muito feliz,” disse John. “Quando ouvi pela primeira vez a primeira coisa de Lorde, que foi 'Royals', pensei que era diferente de tudo que ouvi antes."

+++LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre novo disco da Billie Eilish, Happier Than Ever

O músico também falou: “Isso simplesmente explodiu minha mente. Era tão simples e, ao mesmo tempo, tão comovente. A mesma coisa com Billie Eilish, foi como, quando eu ouço as gravações dela, não há nada. O espaço e a sensação dele.”

Em 2019, após o lançamento do disco When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, John não poupou elogios e descreveu Eilish como "uma das jovens mais talentosas que já ouviu" durante uma entrevista ao Complex Pigeons & Planes.

+++ LEIA MAIS: Como Lorde escolheu o nome artístico?

John também incluiu Dua Lipa e Channel Tres na lista de artistas jovens capazes de fazer a mente dele explodir. A cantora inglesa, dona do hit "Don't Start Now," retribuiu os elogios de e deixou uma mensagem especial para comemorar o 300º episódio de Rocket Hour.

“Eu nunca vou esquecer quando você tocou 'Levitating' no Rocket Hour, eu perdi completamente a cabeça. Eu amo o quão incrivelmente você apoia tantos novos artistas e artistas de todo o mundo e o quanto você defende, ama e respeita os artistas.”

+++ LEIA MAIS: Elton John e Lady Gaga: Como começou a amizade que já dura há uma década?

Para John, o programa é uma ótima oportunidade para se manter atualizado sobre a indústria da música e conhecer novos artistas.

“Isso me colocou em contato com tantos grandes novos artistas, os quais se tornaram amigos. Isso me manteve tão atualizado com o que está acontecendo. Na verdade, acho que estou melhor agora do que há seis anos, quando comecei. Então é como se a boa música te fizesse parecer mais jovem.”

+++LEIA MAIS: Elton John não tem planos para lançar um disco tão cedo: 'Ninguém precisa'


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL