Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que esperar da segunda temporada de High School Musical: The Musical: The Series?

Disney anunciou a data do lançamento dos novos episódios nesta quarta, 24

Redação Publicado em 24/02/2021, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
High School Musical: The Musical The Series (Foto: Divulgação/Reprodução)
High School Musical: The Musical The Series (Foto: Divulgação/Reprodução)

Nesta quarta, 24, a Disney usou as redes sociais para anunciar a data de lançamento da segunda temporada de High School Musical: The Musical: The Series. Os novos episódios da série exclusiva do Disney+ chegam ao streaming a partir do dia 14 de maio.

Vale lembrar que, diferente da Netflix, o Disney+ tem o costume de lançar um episódio por semana, como foi com a primeira temporada da série, e com as produções The Mandalorian e WandaVision- e esse padrão deve se repetir com os novos episódios de High School Musical: The Musical: The Series.

+++LEIA MAIS: Conheça Olivia Rodrigo: Aposta da Rolling Stone EUA para o Grammy 2022 e queridinha da Taylor Swift

A série é protagonizada por Olivia Rodrigo como Nini, Joshua Bassett como Ricky, Matt Cornett como E.J., e Sofia Wylie como Gina. Além disso, o elenco também conta com grandes nomes como Frankie A. Rodriguez como Carlos, Julia Lester como Ashlyn, Dara Reneé como Kourtney, Larry Saperstein como Big Red e outros.

Para entrar no clima da segunda temporada de High School Musical: The Musical: The Series, listamos tudo o que podemos esperar dos novos episódios da série que se passa no universo do East High, escola da famosa franquia High School Musical:

+++LEIA MAIS: As pessoas estão obcecadas por Olivia Rodrigo - e vamos te convencer a ficar também


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


O que esperar dos novos episódios de High School Musical: The Musical: The Series?

Musical de A Bela e a Fera

Como foi revelado anteriormente pela Disney, a segunda temporada se concentra na montagem do musical de A Bela e a Fera (Beauty and the Beasty) e deve trazer mais evolução - como artistas - dos 11 personagens recorrentes na série. 

+++LEIA MAIS: Conheça High School Musical: The Musical The Series, série exclusiva do Disney+


Músicas inéditas

Embora a primeira temporada tenha contado com recriações de canções da franquia de High School Musical, ela também trouxe músicas inéditas, que foram amadas pelo público, como é o caso de "All I Want".

A faixa em questão é uma composição autoral de Olivia Rodrigo, que também interpreta a canção na série. Com tamanho sucesso, ganhou um videoclipe oficial, além de estrear na Billboard Hot 100.

Para a segunda temporada isto certamente não será diferente. Podemos esperar os clássicos de A Bela e a Fera, mas também muitas canções inéditas - possivelmente, inclusive, autorais dos próprios atores/cantores protagonistas. 

+++LEIA MAIS: Os 3 aspectos apaixonantes da apresentação de Olivia Rodrigo no The Tonight Show [LISTA]


Grandes performances 

Em dezembro de 2020, uma prévia da segunda temporada foi lançada - e foi o suficiente para mostrar como as performances dos novos episódios serão grandiosas. Enquanto cantam a música inédita "Something in the Air" - escolhida para o número de abertura da continuação -, o vídeo mostra todo o elenco dançando pelos corredores do East High.

Tim Federle, criador da série, disse em entrevista ao The Times: "Eu disse ao nosso incrível coreógrafo, Zach Woodlee: 'E se o nosso caminho de volta à 2ª temporada for realmente abrir com um estrondo, dar a todos um solo e nunca parar a câmera em movimento'. Foi um número muito divertido e de alto risco, porque basta uma pessoa tropeçar e é preciso recomeçar. E estou muito orgulhoso de como acabou."

+++LEIA MAIS: 6 fatos sobre High School Musical que você provavelmente não sabia [LISTA]

Assista à prévia:


Solos de outros personagens

Os principais solos de canções da primeira temporada foram dos protagonistas Olivia Rodrigo como Nini, Joshua Bassett como Ricky Matt Cornett como E.J.. No entanto, para a segunda temporada, outros personagens vão ter espaço para brilhar ainda mais como a Gina de Sofia Wylie, o Carlos de Frankie A. Rodriguez e Kourtney de Dara Reneé.

Tim Federle contou: "Kourtney tem o primeiro solo na 2ª temporada, e isso é por uma razão. Esta é uma temporada para permitir que todos tenham o que querem, estejam eles escalados para o papel principal ou não".

+++LEIA MAIS: Versão de High School Musical 3 no Disney+ tem cena rara; entenda


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL