Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que esperar de Capitã Marvel 2?

Longa chega aos cinemas no dia 11 de Novembro de 2022

AMANDA MARQUES | @TROPICANASOUNDS Publicado em 11/12/2020, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Marvel/Divulgação)
(Foto: Marvel/Divulgação)

Muitas foram as novidades divulgadas pela Disney no Disney Investor Day, e os fãs da Marvel receberam, merecidamente, um prato cheio de notícias boas. Uma delas? Mais informações sobre o aguardado Capitã Marvel 2.

O longa será dirigido por Nia DaCosta (Little Woods, Candyman), a primeira mulher negra a assumir a direção de um filme da Marvel. Com lançamento confirmado para 11 de Novembro de 2022, Capitã Marvel 2 dá continuidade à história de uma dos Vingadores mais poderosos.

+++LEIA MAIS: As novidades da Marvel para os próximos anos: datas de estreia, trailers e mais

Vale lembrar que, 2020 foi difícil para os entusiastas do MCU (Marvel Cinematic Universe), o primeiro ano sem lançamentos desde 2010. A pandemia influenciou até aqueles que já tinham data de estreia marcada, como Viúva-Negra e Eternos, que tiveram as datas adiadas para 2021.

(Foto: Marvel/Divulgação)

Após destacar-se em Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato, Carol Denvers (Brie Larson) retorna às telonas, desta vez acompanhada por Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan, a Ms. Marvel (Iman Vellani).

+++LEIA MAIS: Marvel: Thanos poderá estar conectado ao filme 'Os Eternos'

Parris fará a estreia como Monica em WandaVision, série que chega ao Disney+ em janeiro de 2021. A personagem foi introduzida no MCU ainda criança, em Capitã Marvel, como filha da melhor amiga de Carol, Maria Rambeau.

Iman Vellani é responsável por trazer a adorada Ms. Marvel às telas, e irá interpretar a personagem na série do Disney+ de mesmo nome - com lançamento previsto para o final de 2021), retornando em Capitã Marvel 2.

+++LEIA MAIS: Disney anuncia 10 séries de Star Wars, 10 da Marvel e mais para o Disney+

Podemos esperar interações de mentora e pupilo entre Carol e Kamala Khan (Ms. Marvel), já que a última é uma adolescente fã de super-heróis, principalmente da Capitã Marvel. Após ganhar poderes, Khan precisa salvar o mundo, além de lidar com os dramas da adolescência. Sabemos que a fórmula mentor x pupilo funciona muito bem no cinema, com Homem de Ferro e Homem-Aranha na Saga do Infinito do MCU para comprovar.

A presença de Monica Rambeau causa maiores indagações, uma vez que no trailer de WandaVision, a personagem parece estar perdida. Ainda assim, ela é um importante elo entre Carol e sua humanidade. Monica é filha da melhor amiga da Capitã Marvel, Maria, e ambas representam a família de Denvers na Terra.