Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que esperar do show do The Weeknd no Super Bowl?

O cantor se apresenta na final da NFL no domingo, 7 de fevereiro

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 03/02/2021, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Weeknd (Foto: Reprodução/Instagram)
The Weeknd (Foto: Reprodução/Instagram)

No domingo, 7 de fevereiro, acontece a 55ª edição do Super Bowl, o jogo final do campeonato da NFL, liga de futebol americano. Como toda grande final do campeonato, terá um show de intervalo icônico, em 2021, The Weeknd será a atração principal.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 4 motivos pelos quais The Weeknd merecia pelo menos uma indicação

O Super Bowl é um dos maiores eventos esportivos da TV, e os artistas escolhidos para o show de intervalo sempre ganham destaque com uma produção quase cinematográfica - e The Weeknd sabe bem o que isso significa.

Em 2020, o cantor canadense lançou o elogiado disco After Hours. O projetou contou com hits icônicos, clipes com grande produção e um conceito que transcendeu as músicas, deslocando-se para premiações da indústria. Mesmo esnobado pelo Grammy 2021, The Weeknd foi a escolha para o Super Bowl - e ele não deve decepcionar.

+++LEIA MAIS: The Weeknd fala sobre falta de indicações ao Grammy 2021: ‘Precisava de respostas’

Acostumado com as grandes produções em 2020, The Weeknd deve fazer um show icônico no Super Bowl. A Rolling Stone Brasil listou o que devemos esperar da apresentação do cantor:

Grande produção 

É certo que o show de The Weeknd será uma grande produção - e isso se sabe pelas apresentações anteriores do Super Bowl. Sempre com palcos gigantes, fogos de artifício e grandes coreografias, a NFL investe muito dinheiro para fazer o show do intervalo ser incrível.

+++LEIA MAIS: 5 músicas incríveis de After Hours, disco do The Weeknd esnobado pelo Grammy 2021

O fato de After Hours também fazer parte de uma grande produção do cantor, indica que o show do The Weeknd seguirá pelo mesmo caminho - e o investimento está altíssimo. O empresário do artista disse em entrevista à Billboard que, além do valor da NFL e dos patrocinadores, o cantor tirou do bolso o equivalente a R$ 38 milhões (US$ 7 milhões) para tornar a apresentação única.


Muitos Hits 

The Weeknd pode não ter sido indicado ao Grammy, mas tem hits que fizeram muito sucesso em 2020. Seja “Blinding Lights” ou “In Your Eyes”, as faixas do disco After Hours foram grandes sucessos, e devem ser as protagonistas do show do intervalo no Super Bowl.

+++LEIA MAIS: The Weeknd é o primeiro artista a ficar no topo de 5 paradas diferentes ao mesmo tempo

Apesar de o setlist da apresentação não ter sido divulgado, é certo que não faltarão hits - e isso inclui sucessos da carreira do cantor antes da era After Hours, como “The Hills”, “Can’t Feel My Face” e “Starboy”.


Conceito de After Hours

Ao longo de 2020, The Weeknd trouxe o conceito de After Hours para os palcos, clipes e aparições em eventos - e não deve ser diferente com o Super Bowl. Muitos fãs acreditam que a apresentação será a finalização da narrativa que o cantor iniciou no primeiro videoclipe do disco, “Heartless”.

+++LEIA MAIS: Esnobado do Grammy, The Weeknd ironiza importância da premiação em novo clipe

A estética sangrenta e o terno vermelho com a camisa preta por baixo devem continuar, assim como a crítica ao padrão estético de Hollywood - presente, por exemplo, no rosto pós-cirurgia plástica no clipe “Save Your Tears”.


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL