O que faltou em Para Todos os Garotos Agora e Para Sempre: diferenças entre o livro e filme [LISTA]

Descubra quais são os detalhes deixados de fora da adaptação do último livro da trilogia

Mariana Rodrigues | @marigues_ (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/02/2021, às 14h00

None
Para Todos Os Garotos: Agora e Para Sempre - Noah Centineo e Lana Condor (Foto: Katie Yu / Netflix)

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre (2021), último filme da trilogia Para Todos os Garotos, estreou no dia 12 de fevereiro na Netflix. Baseado no romance homônimo da escritora Jenny Han, o longa encerra a trajetória no ensino médio do casal Peter (Noah Centineo) e Lara Jean (Lana Condor).

Após namoro falso no primeiro filme e triângulo amoroso no segundo, Peter e Lara Jean aproveitam os últimos momentos na escola antes de ingressarem na faculdade. O casal pretende ir para a mesma universidade, no entanto, os planos não saem como esperado. Lara Jean não é aprovada em Stanford, onde Peter estudará, e se apaixona pela Universidade de Nova York, do outro lado do país, colocando em risco o relacionamento dos dois.

+++ LEIA MAIS: Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre é mais um dilema clichê adolescente, mas consegue ser suficientemente sensível [REVIEW]

Como qualquer adaptação baseada em livros, algumas cenas não aparecem no roteiro, seja por falta de tempo de tela ou para se encaixar melhor na história. Para matar a curiosidade de quem não leu a obra (ou relembrar quem leu), listamos alguns dos principais momentos deixados de fora da comédia romântica.


Convite para o baile

No longa, Peter convida sua namorada para o baile com uma sobremesa na lanchonete favorita deles. No entanto, originalmente, reproduz uma das cenas do filme favorito de Lara Jean, Sintonia de Amor (1993), com um ursinho falante: “Quer ir no baile comigo, Lara Jean?”, pergunta a pelúcia durante a viagem para Nova York. O plano dá errado, mas a protagonista se emociona e aceita o convite mesmo assim.

+++ LEIA MAIS: Netflix abre as portas para protagonistas asiáticas e reinventa os romances adolescentes [ANÁLISE]


Funeral da Stormy

No segundo filme, somos apresentados à simpática Stormy (Holland Taylor), uma senhora do asilo onde Lara Jean é voluntária. Na obra original, a relação entre as duas é muito mais profunda, pois constroem uma forte amizade.

No entanto, em Agora e Para Sempre, Lara JeanStormy falece e quem comunica a protagonista sobre isso é John Ambrose (Jordan Fisher), originalmente neto dela, outro detalhe deixado de fora do longa. Os dois se encontram posteriormente como bons amigos, mas John não aparece na produção desta vez.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes teen na Netflix para entender os adolescentes da última década


Aniversário da Lara Jean

Uma das cenas mais fofas deixadas de fora foi o aniversário de Lara Jean, no dia seguinte ao baile. No livro, após saírem da festa, Peter a leva para a lanchonete onde estão todos seus amigos reunidos para uma festa surpresa. Por conta do falecimento de Stormy e dos preparativos para o casamento do pai e Trina,Lara Jean estava desanimada com a data, por isso, o gesto possui um significado ainda maior.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Viagem à praia

Como tradição do último ano do ensino médio, os alunos se reúnem para fazer uma viagem à praia. Esse momento não aparece no longa, mas é importante para a história, pois a partir dele o relacionamento de Peter e Lara Jean começa a esfriar por diversos conflitos entre o casal.

+++ LEIA MAIS: As 32 músicas da trilha sonora de Para Todos os Garotos 2: de Billie Eilish a Backstreet Boys

Lara Jean tenta perder a virgindade com Peter durante a viagem, mas ele nega pois não acha o momento ideal. Além disso, nessa ocasião, John Ambrose aparece novamente na história, desta vez introduzindo também sua nova namorada.


Faculdade

As faculdades escolhidas por Peter e Lara Jean são, de longe, a maior diferença entre o livro e o filme. Na história original, os dois têm o sonho de estudar na Universidade da Virgínia, mas como Lara Jean não é aprovada, escolhe William e Mary, sua segunda opção, para cursar durante o primeiro ano e depois pedir transferência para a mesma faculdade de Peter.

No entanto, também é aprovada na Universidade da Carolina do Norte e após uma viagem inesperada com Chris (Madeleine Arthur) para visitar o campus, apaixona-se pela instituição e decide mudar seus planos. No longa isso também acontece, mas ela opta pela Universidade de Nova York, enquanto Peter vai para Stanford.

+++ LEIA MAIS: The Map of Tiny Perfect Things é um romance envolvente e agradável, com destaque para desempenho de Kathryn Newton e Kyle Allen [REVIEW]


Término do Peter e da Lara Jean

Durante todo o livro, o relacionamento de Peter e Lara Jean passa por diversas provações. Mas, no fim da história, após conversar com a sogra, Lara Jean decide terminar com Peter a pedido da mãe dele, para não interferir no desempenho do jovem na faculdade.

Após ficar bêbada na despedida de solteira de Trina, noiva do seu pai, Lara Jean decide colocar um ponto final na relação. Peter não aprova e insiste para repensar a decisão, mas ela não aceita. No filme, quem decide terminar tudo é ele, após o baile de formatura.


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL