Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que Freddie Mercury achava de 'We Are The Champions', do Queen?

Freddie Mercury tinha uma percepção particular acerca de "We Are The Champions"

Isabela Guiduci Publicado em 11/06/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury, do Queen, em 1985 (Foto: Mark Allen / AP Photo)
Freddie Mercury, do Queen, em 1985 (Foto: Mark Allen / AP Photo)

Escrita pelo próprio Freddie Mercury, "We Are The Champions", icônica canção da discografia do Queen, é uma das melhores músicas de rock de todos os tempos, além de ser muito amada por diversos públicos ao redor do mundo.

Identificada por pesquisadores científicos da Goldsmiths, Universidade de Londres, como "a música mais cativante já escrita" e aclamadíssima pela crítica, a canção se tornou um hino internacionalmente. No entanto, Freddie Mercury tinha uma percepção particular acerca de "We Are The Champions", como lembra o Express UK.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury não achava ‘Bohemian Rhapsody’ a melhor música do Queen; entenda

Durante uma entrevista da época, o líder e vocalista do Queen foi questionado sobre como a música representava os pensamentos e sentimentos dele: "Oh, sou um desgraçado frio e sem coração. Não, não tem absolutamente nada."

Ainda, na mesma ocasião, falou sobre a lírica: "É apenas puro comercial. Chame do que quiser. É a música mais egoísta e arrogante que já escrevi!". Mais tarde, porém, Brian May explicou esse pensamento de Mercury.

+++ LEIA MAIS: Direitos autorais de Freddie Mercury: como vocalista do Queen dividiu a herança e quantos milhões cada parte já ganhou com músicas e Bohemian Rhapsody

Segundo o guitarrista: "Acho que todos nós ficamos levemente chocados, porque parecia tão arrogante. Mas é claro que leva apenas alguns instantes para pensar e para perceber que We Are The Champions não significa apenas eu e meus amigos, significa todos nós."

Por fim, Brian May concluiu: "Mas, veio dele e havia uma espécie de deliciosa arrogância em Freddie e eu acho que, se for sincero, o primeiro significado disso provavelmente foi o que nós éramos. Fomos arrastados por todos os tipos de inferno pelas pessoas, mas saímos vitoriosos."

+++ LEIA MAIS: As 7 melhores músicas do Queen escritas por Brian May, segundo site


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL