O que já sabemos sobre a série de O Senhor dos Anéis: elenco, história, estreia e mais

Inspirada nos eventos dos livros clássicos de J.R.R. Tolkien, a série que ainda nem estreou já foi renovada para a segunda temporada

Redação Publicado em 16/01/2020, às 11h43

None
Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (Foto: Reprodução/ Warner)

Na última terça, 16, a Amazon anunciou parte do elenco da série de O Senhor dos Anéis, inspirada nos livros clássicos de J.R.R. Tolkien. A narrativa que ainda nem estreou já foi renovada para a segunda temporada

+++LEIA MAIS: Antes de ser uma trilogia com 17 Oscars, O Senhor dos Anéis foi desenho animado sombrio e bizarro

Enquanto os primeiros episódios não chegam, decidimos ajudar a manter todos os fãs de Tolkien, devotos e cansuais, informados sobre tudo o que sabemos sobre a série - mesmo que tenhamos que esperar um tempo para ver as aventuras.

Quando a série será lançada? O nome é "O Senhor dos Anéis"? 

A Amazon vai começar a produção da série na Nova Zelândia em fevereiro. Ao levar em consideração o tempo que as séries de fantasia demoram para serem finalizadas, é duvidoso que algo esteja pronto ainda em 2020. 

+++LEIA MAIS: O Senhor dos Anéis inspira possível nova trilogia de Star Wars com Keanu Reeves; entenda

A plataforma de streaming também não confirmou o título e refere-se a produção apenas como "uma série baseada em 'O Senhor dos Anéis'". 


Sobre o que é a série? E qual é a linha do tempo? 

A série não é um remake dos filmes ou tirada diretamente dos livros de Tolkien, mas incluirá personagens e eventos inteiramente novos na Terra Média.

+++ LEIA MAIS: George R.R. Martin diz que série de O Senhor dos Anéis deve corrigir os furos de J.R.R. Tolkien

O enredo da série irá explorar histórias anteriores aos romances, mas ainda na Segunda Era, período histórico da Terra-Média no qual Sauron ordenou a criação dos Anéis de Poder e forjou para si o Um Anel, para governar todos os povos.

Na linha do tempo "Rings", a série se passa muito antes dos romances. A primeira temporada terá apenas oito episódios. 


Quem está no elenco?

Grande parte do elenco principal da série são atores quase desconhecidos. Porém, mais anúncios estão por vir. 

+++ LEIA MAIS: Série baseada em O Senhor dos Anéis divulga primeiro nome do elenco

Para quem é fã de Game of Thrones, poderá ver rostos familiares como Robert Aramayo, que interpretou o Ned Stark jovem, e Joseph Mawle, que interpretou Benjen Stark. Além disso, Markella Kavenagh (da série exclusiva da AmazonPicnic at Hanging Rock), Will Poulter (de Black Mirror: Bandersnatch) e Joseph Mawle (Game of Thrones), que será um vilão, estão no elenco.


Quem está fazendo? 

J.D. Payne e Patrick McKay assinam o roteiro. Bryan Cogman, um dos roteirista de Game of Thrones, está na função de produtor consultor ao lado de J.A. Bayona, escalado para dirigir os dois primeiros episódios. 

Outros produtores incluem Gennifer Hutchison (Breaking Bad), Jason Cahill (Família Soprano) e Justin Doble (Stranger Things).

Senhor dos Anéis será gravada pela Amazon Studios, em parceria com a editora HarperCollins, a Fundação Tolkien Estate e a NewLine Cinema, uma divisão da WarnerBros. Entertainment.