O que John Lennon achava de alguns covers famosos dos Beatles?

Como o bom crítico musical que foi, Lennon não pensou duas vezes antes de demonstrar insatisfação com alguns músicos lendários

Redação Publicado em 27/08/2020, às 13h22

None
John Lennon (Foto: AP)

Os Beatles podem não ter ficado na ativa por tantos anos quanto as grandes lendas do mundo da música, mas não há dúvidas de que o impacto e o legado deixado pelo quarteto foi o suficiente para permear gerações e mais gerações de covers.

Como relembrado pelo Cheat Sheet, em uma entrevista ao jornalista Jann S. Wenner, John Lennon foi questionado sobre as várias versões das músicas da banda feitas por outros artistas famosos, e como o bom crítico musical que sempre foi, o vocalista demonstrou opiniões mistas.

+++LEIA MAIS: John Lennon amou música que Nina Simone fez para atacá-lo

Sobre o cover do clássico "Come Together", feito pelo duo Ike e Tina Turner, ele falou: "Não acho que eles fizeram nada de mais na música. Podiam ter feito algo melhor", mas elogiou, por outro lado, a versão que a dupla fez de "Hony Tonk Women", dos Rolling Stones.

Outra versão elogiada por Lennon é a reimaginação de Ray Charles da música "Yesterday", que pode ser ouvida abaixo. 

Na entrevista, o vocalista dos Beatles também disse que no cover de "Day Tripper", Otis Redding "não fez um bom trabalho", mas que já ouviu "versões legais de 'In My Life'", e que "José Feliciano fez 'Help!' de uma forma muito boa uma vez".

Apesar de dizer que nunca se interessou muito em fazer covers, Lennon admitiu que adora ouvir versões feitas pelos outros: "Eu fico empolgado com isso!". 


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC