O que John Lennon achava do cover de 'Lucy in the Sky with Diamonds', de Elton John?

Em 1974, Elton John regravou 'Lucy in the Sky with Diamonds', dos Beatles, chegando ao topo da Billboard Hot 100 com a versão

Itaici Brunetti Publicado em 10/06/2021, às 12h54

None
John Lennon (Foto: AP)

Durante a década de 1970,Elton John alcançou o 1º lugar das paradas com o cover de "Lucy in the Sky with Diamonds", uma das canções clássicas dos Beatles. Mas, o que John Lennon achava da versão do cantor? 

De acordo com o site Showbiz CheatSheet, John Lennon ficou emocionado com a interpretação de Elton John para "Lucy in the Sky with Diamonds". "Eu adorei. Fiquei emocionado por ele [Elton John] estar fazendo isso, "respondeu o ex-Beatle durante uma entrevista à Spin quando a repórter Francis Schoenberger o questionou sobre a versão. 

+++LEIA MAIS: Porque o White Album é o disco dos Beatles favorito de John Lennon?

"As pessoas têm medo das músicas dos Beatles. Eles ainda têm medo das minhas canções, porque eles têm aquela imagem grandiosa de que 'você não pode fazer um cover dos Beatles'", continuou John Lennon na época. "Você não pode tocar em uma música de Lennon; só o Lennon pode fazer isso. É besteira, qualquer pessoa pode fazer qualquer coisa," concluiu. 

A versão de Elton John para "Lucy in the Sky with Diamonds" alcançou o 1º lugar na Billboard Hot 100 em 1974, e permaneceu na parada por semanas. Foi um sucesso genuíno, no entanto, não foi o maior sucesso da carreira do cantor.

+++LEIA MAIS: Por que John Lennon achou 'humilhante' participar do filme Help!, dos Beatles?

As informações são do site Showbiz CheatSheet


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL