Pulse

O que John Lennon achava do Led Zeppelin depois do fim dos Beatles?

Em uma entrevista, o vocalista opinou sobre a banda liderada por Robert Plant

Redação Publicado em 28/11/2019, às 13h10

None
John Lennon (Foto: AP)

Após o término dos Beatles, a banda que foi considerada a sucessora como referência no mundo do rock foi o Led Zeppelin, e John Lennon opinou sobre a qualidade das músicas do grupo em várias entrevistas.

Uma das primeiras dessas ocasiões em que falou sobre as composições de Jimmy Page e Robert Plant foi em uma entrevista ao Hit Parader em 1971. Quando questionado sobre como ele classificava as diferentes vertentes do rock,  Lennon esclareceu que não encarava música assim e citou o Led Zeppelin:

+++LEIA MAIS: George Harrison 'pegou emprestada' ideia de John Lennon para clássico Here Comes The Sun, dos Beatles?

“Sabe, para mim [a música] é algo que eu gosto ou não gosto, ou é leve ou pesada. E eu gosto de música pesada - eu chamo de rock. Eu gosto do Led Zeppelin, só ouvi algumas vezes, mas eles são bons” disse Lennon.

O beatle também foi a um show do  Zeppelin em Los Angeles, e George Harrison contou que o colega de Fab Four ficou impressionado com a energia e entusiasmo da banda. “Eu não sei muito bem qual é a deles [Led Zeppelin], mas Jimmy Page é um guitarrista excelente”, foi o máximo que Lennon disse do grupo em ascensão na época.