O que Keanu Reeves menos gosta sobre set de Matrix 4?

A saga volta aos cinemas pela primeira vez desde 2003 - mas nem tudo são flores

Redação Publicado em 07/09/2020, às 10h09

None
Keanu Reeves como Neo (Foto: Reprodução/ Warner)

No “ano de Keanu Reeves”, o ator retorna para três das maiores franquias do cinema: Bill & Ted, John Wicke Matrix. A última saga retornou para uma quarta parte depois de quase duas décadas, e chamou de volta alguns dos atores principais. Mas nem todos conseguiram...

Entre as pessoas que não voltaram, para Reeves, a maior perda foi Lilly Wachowski, como contou o ator para Variety. Ela, ao lado da irmã Lana, dirigiu os três primeiros filmes - mas não quis voltar para este, pois cansou de ficção científica.

+++ LEIA MAIS: Criadores de John Wick fizeram cenas de ação extra-difíceis para Keanu Reeves de propósito

“Eu não vi a entrevista dela [para Netflix, explicando porque não voltou para Matrix], nem li nada do que ela falou sobre tudo isso, mas sinto falta dela. Sinto falta dela não estando aqui, mas também entendo.”

Para Netflix, Lilly explicou um pouco do porque não tem mais interesse em Matrix: “Era sobre todo o desejo de transformação, mas veio de um ponto de vista de dentro do armário. Eu não sei quanto o fator trans[sexual] estava no background do meu cérebro enquanto escrevia. Vivíamos num mundo de imaginação. Era para criar mundos. Nos libertou como diretores para imaginar coisas que você talvez não veja na tela.”

+++LEIA MAIS: Quem venceria uma luta entre Neo e John Wick? Keanu Reeves dá resposta "good vibes", mas que faz sentido

+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO