Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que Loki e O Silêncio dos Inocentes têm em comum?

A série do MCU e o clássico do terror utilizam o mesmo elemento, segundo o roteirista Michael Waldron

Julia Harumi Morita Publicado em 08/06/2021, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Loki (Foto: Reprodução/Marvel) e O Silêncio dos Inocentes (Foto: Reprodução / Orion Pictures)
Loki (Foto: Reprodução/Marvel) e O Silêncio dos Inocentes (Foto: Reprodução / Orion Pictures)

Prestes a estrear no Disney+, a série Loki possui cada vez mais seus segredos revelados, desde a nova narrativa do Deus da Trapaça no MCU até os bastidores da produção. Em uma coletiva de imprensa, o roteirista Michael Waldron explicou que O Silêncio dos Inocentes (1991) foi uma das referências para o seriado.

Claro, as duas obras possuem um grande (e óbvio) elemento em comum: a presença do vencedor do Oscar Anthony Hopkins. O ator interpretou o lendário serial killer Dr. Hannibal Lecter no clássico de terror e, após 20 anos, deu vida a Odin, pai de Thor e Loki, nas franquias da Marvel.

+++ LEIA MAIS: Loki é gênero fluido, revela teaser do MCU

Porém, de acordo com informações do ComicBook, reproduzidas pelo Omelete, Waldron contou que O Silêncio dos Inocentes ajudou a apresentar "os elementos de suspense, mistério e assassinato" do seriado, assim como Zodíaco (2007).

Segundo Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, as referências de Loki ganharam forma na série com a chegada da diretora Kate Herron. "Nós amávamos a ideia, mas não sabíamos o que fazer com ela antes de Kate. Foi durante as reuniões com ela que essas referências entraram de vez na série."

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Loki, série do Disney+

Com Tom Hiddleston no papel principal, Loki acompanha novas aventuras do Deus Trapaça ao lado do agente da AVT Mobius M. Mobius (Owen Wilson) após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019). O seriado estreia nesta quarta, 9, no Disney+, e contará com novos episódios todas as quartas-feiras.


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL