Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que Mick Jagger achou do cover de Britney Spears em música dos Rolling Stones?

Versão da cantora não foi muito bem recebida por parte dos fãs dos Stones

Redação Publicado em 09/07/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Vit Simanek / AP Images) e Britney Spears (Foto: Chris Pizzello / Invision /AP)
Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Vit Simanek / AP Images) e Britney Spears (Foto: Chris Pizzello / Invision /AP)

Logo no começo da carreira de Britney Spears, ela lançou um cover de "(I Can’t Get No) Satisfaction", do disco Out of Our Heads, dos Rolling Stones. A versão não agradou uma parte dos fãs da banda, mas, para outros, foi uma ótima representação do momento da cantora. No entanto, o que Mick Jagger achou da música?

Até os dias de hoje, para o Cheat Sheet Showbiz, o cover de "(I Can’t Get No) Satisfaction" de Britney Spears continua fiel a música original dos Rolling Stones, porque ela tinha motivos para ficar insatisfeita no momento do lançamento, como ela estava lidando com intenso escrutínio da mídia sobre a nova imagem dela, mais adulta.

+++LEIA MAIS: Astro de Brooklyn Nine-Nine, Andy Samberg tem uma banda de hip hop com humor e já cantou sobre jogadores de beisebol, masculinidade tóxica e barcos

Uma das maiores mudanças do cover em relação a original é a de um verso. Na versão de Spears ela canta "how tight my skirt should be", mas os Stones cantam "how white my shirts could be".

Quando Mick Jagger descobriu esse cover, foi totalmente por acidente. Courtney Barnes, publicitária de Rodney “Darkchild” Jenkins (produtor da versão de Spears), falou sobre isso em entrevista ao MTV News. "A filha de Mick comprou o álbum Britney Spears, e aparentemente ouviu a versão dela da música 'Satisfaction' através das paredes do quarto dela", revelou.

+++LEIA MAIS: Cazuza e Ezequiel Neves, Eternos Exagerados

Barnes continuou: "Então, Mick perguntou quem era e, quando ouviu atentamente, gostou muito da produção de Rodney. Então, houve uma conversa sobre os dois [Jagger e Jerkins] trabalharem juntos". No entanto, os dois nunca chegaram a trabalhar juntos.

Segundo o Cheat Sheet, Mick Jagger foi perguntado quais eram os covers dos Rolling Stones favoritos dele. A versão de "(I Can’t Get No) Satisfaction" de Britney Spears era uma deleas. Covers feitos por Otis Redding e Aretha Franklin, lendas do soul, estão na lista.

"Acho que a 'Satisfaction' de Otis Redding precisa estar lá. Aretha Franklin fez uma versão muito boa de 'Satisfaction', pelo que me lembro também. E então... depois disso eu não consigo me lembrar. Britney Spears fez uma boa versão de 'Satisfaction'", comentou Jagger em entrevista à BBC feita em 2007.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO