O que mudou na vida de Anthony Mackie após se tornar Capitão América? Ator responde

Intérprete do Falcão também revelou como quer dar uma nova perspectiva ao papel

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/05/2021, às 19h03

None
Anthony Mackie (Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images)

Anthony Mackie(Sam Wilson) será o próximo Capitão América, como foi revelado no último episódio de Falcão e o Soldado Invernal (2021). Pela primeira vez, um ator negro assumiu o papel do herói nas telonas. No entanto, de acordo com Mackie, nada em sua vida mudou desde a notícia. As informações são do CheatSheet. 

Em entrevista à MTV News, admitiu como não ganhou presentes ou benefícios, apesar de ter se tornado foco da atenção do público e dos fãs da Marvel: “Não tenho refeições gratuitas em restaurantes, ninguém me mandou um Tesla. Literalmente, nada mudou.”

+++LEIA MAIS: Anthony Mackie estará em Pantera Negra: Wakanda Forever?

Além de PanteraNegra (2018), protagonizado por Chadwick Boseman, nenhum outro filme do MCU teve um herói negro na liderança. Mackie esperou reações negativas dos fãs e da mídia, mas se surpreendeu com as respostas. “Muitas pessoas estão animadas com a ideia do Falcão se tornar o Capitão América e o que isso significa não só no universo cinematográfico ou dos quadrinhos, mas para a nossa realidade,” disse à Trevor Noah.

O ator também espera dar uma nova perspectiva às gerações mais novas sobre as possibilidades para pessoas negras. Mackie adicionou: “Meu único objetivo como Capitão América é não continuar a natureza e a linhagem f****a da geração anterior à minha.”

+++LEIA MAIS: Além da Marvel: 5 filmes incríveis para conhecer a carreira de Anthony Mackie [LISTA]

Anthony Mackie não confirmou a produção de Capitão América4 e, quando questionado sobre a possibilidade, disse: “Espero que sim, eu não sei. Tudo muda todos os dias, não ouvi nada de ninguém.”


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++ SAIBA MAIS: 7 cenas icônicas de Friends no Central Perk; do 1º beijo de Rachel e Ross a Phoebe cantando 'Smelly Cat' [LISTA]

Com o especial de reunião de Friends em produção, o hype em volta da série tem retornado. Relembrando as dez temporadas, os melhores momentos de Rachel [Jennifer Aniston], Phoebe [Lisa Kudrow], Chandler [Mathew Perry], Joey [Matt Leblanc], Monica [Courteney Cox] e Ross [David Schwimmer] vêm à mente de qualquer fã em segundos - e olha que são muitos. 

Situada na cidade de Nova York, podemos afirmar que algumas das melhores cenas de Friendsaconteceram no famoso Central Perk, café fictício e aconchegante em que os personagens se encontravam para falar da vida - e que Rachel trabalhou como garçonete por algum tempo. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o especial de Friends para HBO Max: filmagens, roteiro e mais

Enquanto o especial de reunião de Friends não chega, o site Screen Rant listou os 7 melhores momentos vividos pelos seis amigos no Central Perk. Confira: 

7. Piloto

Logo no primeiro episódio de Friends, os cinco amigos até então, estavam sentados no sofá favorito do Central Perk quando uma mulher vestida de noiva, completamente encharcada pela chuva, aparece. EraRachel fugindo do próprio casamento. 

A introdução de Rachel na turma de amigos é certamente um dos momentos mais icônicos da série. 


6. "Você é a minha lagosta"

Quando Rossdiz a Rachel "Você é minha lagosta", a mesma fica confusa e não gosta. Segundo teoria de Phoebe, todo mundo tem a sua "lagosta", ou seja, aquela pessoa por quem se apaixona e fica para sempre ao seu lado; a "alma gêmea". E Phoebedisse a Ross que Rachel era a sua lagosta. 

O momento é triste, porque Racheldiz a ele para aceitar o fato de que não são bons um para o outro. Felizmente, o episódio termina com eles (provisoriamente) de volta.

+++LEIA MAIS: Ator de Friends viveu ‘pesadelo’ depois do fim da série: divórcio e duas prisões


5. "Smelly Cat"

Quando Phoebe diz que vai cantar uma doce canção de ninar e começa a cantar "Smelly Cat", sobre o seu gato fedido, o público fica totalmente confuso. 

Durante a série, Phoebe apresenta a canção diversas vezes - o que a tornou um hit - mas, sua melhor performance acontece quando todos os amigos decidem acompanhá-la e cantam o refrão juntos. 


4. Flashback

Embora o episódio não envolva exatamente o Central Perk, ele se passa quando o local era originalmente um bar, cerca de um ano antes do início da série. Nele, Chandler está animado para saber mais sobre seu novo colega de quarto em potencial, Eric, até que o Sr. Heckles arruina seus planos e o força a aceitar morar com Joey


3. Chandler de óculos

Quando Chandleraparece todo animado no Central Perk com um novo par de óculos e pergunta a opinião dos amigos, eles se mostram confusos porque, aparentemente, presumem que Chandler sempre usara óculos (ou algo no rosto), o que o deixa bastante aborrecido.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]


2. Princesa Consuela Banana Hammock

Phoebe resolve mudar o próprio nome para Princesa Consuela Banana Hammock. Ao saber da alteração, seu marido, Mike Hannigan[Paul Rudd], também decide mudar o prório nome para Crap Bag. No entanto, a ideia não se sustenta até o final do episódio e Phoebe decide mudar para Phoebe Buffay-Hannigan


1. Primeiro beijo de Rachel e Ross

Um dos momentos mais esperados do início da segunda temporada da série aconteceu no Central Perk: o primeiro beijo de Rachel e Ross, finalmente.

O Paleontólogo vai encontrá-la tarde da noite após o expediente - na época, Rachel trabalhava como garçonete no café - e acabam discutindo. Ele sai bufando do local, mas se arrepende e retorna. Então, para a alegria dos fãs, se beijam.