Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que não vai faltar no último filme de Quentin Tarantino? Diretor responde

Quentin Tarantino compartilhou alguns pensamentos acerca do último filme da carreira

Redação Publicado em 02/07/2021, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)
Quentin Tarantino (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)

Não é segredo que Quentin Tarantino gostaria de ter dez filmes no currículo - nem mais, nem menos -, e isso significa que o próximo longa-metragem será o último da carreira do cineasta, via CinemaBlend

Em uma participação ao podcast oficial do CinemaBlend, ReelBlend, Quentin Tarantino revelou o que certamente não irá faltar no último filme da carreira. Como o diretor é conhecido por numerar as produções, incluindo visuais com títulos como "O Quinto Filme de Quentin Tarantino", o cineasta foi questionado se o próximo será: "O Último Filme de Quentin Tarantino."

+++ LEIA MAIS: Quentin Tarantino proíbe o uso de qual objeto no set de filmagem?

O diretor respondeu: "Esse é o meu plano. [...] Meu plano é dizer, 'O Último Filme de Quentin Tarantino'. Pelo menos no trailer, mas acho que provavelmente no filme, sim. Eu pensei sobre isso. Nunca perco uma oportunidade de me mitificar."

Como lembra o CinemaBlend, não teria como encerrar o currículo de longa-metragens de outra maneira. No entanto, ao nomear como 'último' e não 'décimo' dificilmente o cineasta irá mudar de ideia sobre aumentar o catálogo de filmes dirigidos por ele. 

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino rebate críticas sobre cena de Bruce Lee em Era Uma Vez em… Hollywood: 'Chupem um p**'

Na mesma entrevista, refletiu, porém, sobre o futuro longa-metragem: "Vai impedir que seja algo frívolo, sabe? [...] Se eu gostaria de seguir uma trajetória normal, diria: 'Bem, tudo bem, tenho mais três filmes. Tenho mais quatro filmes, seja qual for a hora'. Eu nem sei se tenho mais um filme. É assim que a vida é."

Tarantino continuou a explicar a razão de escolher que o próximo filme seja o último: "Mas isso corta todas as ideias pela raiz. Será 99% original. Eu poderia mudar de ideia sobre isso. Eu poderia absolutamente mudar de ideia sobre isso. [...] Mas eu meio que gosto da ideia de ser o último grande épico, e o último (filme) ser mais um epílogo outonal. O epílogo no final de um grande livro."

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes de Tarantino, do pior ao melhor, segundo site [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL