Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que os Beatles fizeram depois da foto de Abbey Road? Diário de fã responde

Como encher o dia depois de fazer história na indústria musical? Que tal uma visita ao zoológico?

Redação Publicado em 08/08/2019, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução da página do diário de Mal Evans (Foto: Reprodução: Twitter)
Reprodução da página do diário de Mal Evans (Foto: Reprodução: Twitter)

Há exatos 50 anos, no dia 8 de agosto de 1969, os Beatlesatravessavam a rua Abbey Roade clicavam a foto do disco com o mesmo nome que viria a ser um dos mais icônicos da banda, com canções como "Come Together", "Here Comes the Sun", "Something" e "Octopus's Garden.” Mas, além de realizar um dos marcos mais importantes da carreira, o que fizeram Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison.

O Abbey Road Studio relembrou a data hoje em seu Twitter e deu alguns detalhes nem tão conhecidos para os fãs: “Há 50 anos, os Beatles se encontraram no EMI Studios para um dos photoshoots mais iminentes de sua carreira. Um policial parou o trânsito enquanto o fotógrafo Iain MacMillan tirava seis fotos do grupo na faixa de pedestres do lado de fora.” 

+++ LEIA MAIS: Há 50 anos, os Beatles atravessavam a Abbey Road a pé e criavam uma das capas mais icônicas da história 

Jason Cart, o hoast do Podcast dos Beatles, também fez uma publicação, na qual contou que “não haviam produtores nem estilistas. Terminaram tão rápido que tinham umas 2 ou 3 horas para matar antes de começar a gravar.” Abaixo, há uma foto de uma página do diário de Mal Evans, o roadie-amigo do quarteto de Liverpool. 

Ela detalhou o dia e o que os músicos fizeram antes e depois: “Chegamos às 8h30 [e terminamos às 11h...] O George saiu às 9h para ir ao zoológico e meditar sob o sol e depois almoçar no Krishna Temple. Yoko [Ono], John e Ringo viraram a esquina para ir para casa de Paul e Linda almoçar. Foi bem legal”, escreveu, acompanhado de um desenho da foto.

+++ LEIA MAIS: Abbey Road ou Let It Be? Qual foi o último disco dos Beatles? 

Abbey Roadfoi o único disco da banda lançado sem o nome do disco ou da banda na capa, para desagrado da EMI. O álbum foi lançado pelos Beatles oficialmente em 26 de setembro de 1969, é até hoje um marco histórico na indústria fonográfica. Para mais curiosidades sobre o trabalho, clique aqui.