Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que os críticos acharam de Friends na estreia em 1994?

A sitcom da NBC foi exibida entre 1994 a 2004 e se tornou extremamente popular, mas o que disseram sobre a série no início?

Redação Publicado em 03/10/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Friends (Foto: Warner / Reprodução)
Elenco de Friends (Foto: Warner / Reprodução)

Friends dispensa qualquer apresentação. A série, sem dúvidas, é uma das comédias mais icônicas da história da televisão e definiu toda uma geração de jovens aos 20 e poucos anos com questões no trabalho, namoro ou em amizades. 

+++ LEIA MAIS: Qual personagem de Friends era tão popular que recebia aplausos em pé sempre que entrava?

Exibida entre 1994 a 2004, a sitcom da NBC se tornou popularmente conhecida quase que imediatamente, ainda que alguns críticos afirmem que os criadores da série roubaram a ideia de outros programas. De qualquer forma, a série não deixou de ser lendária.

Ao olhar para trás e refletir sobre o legado da produção, o Cheat Sheet resgatou as primeiras resenhas da primeira temporada de Friends, lançada em 1994. 

Inicialmente, os críticos apontaram algumas questões, mas, no geral, as avaliações foram bastante positivas. O The New York Times, por exemplo, chamou a série de "excêntrica" ​​e "sedutora", ainda que se parecesse com outras comédias da época. "O elenco é atraente, o diálogo é perfeito em 1994, o intervalo de tempo é entre Mad About You, solidamente estabelecido, às 20h, e Seinfeld às 21h00. Friends é o mais perto que uma nova série pode chegar de ter tudo". 

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney quase foi o SOGRO de Ross em Friends; entenda como o ex-Beatle quase participou da sitcom

Outro crítico da LA Times apontou: "É tudo tão leve que, após cada episódio, você pode ter dificuldade para se lembrar exatamente o que aconteceu, exceto que você riu muito". A análise do USA Today afirmou que "ninguém parece ter nada melhor para fazer do que tomar um cappuccino em um ponto de encontro luxuoso ou se sentar na casa de Cox assistindo à TV ruim". 

+++ LEIA MAIS: Atriz de Friends Jane Sibbett quase foi a Rachel na série e explica o motivo: ‘Geralmente não conto isso para as pessoas’

Recentemente, os criadores de Friendsfinalmente explicam piada de Rachel que ninguém havia entendido até hoje.

+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'