Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que Paul McCartney acha do Oasis?

Para o ex-Beatles, Noel e Liam Gallagher cometeram um erro responsável por ser um 'beijo da morte'

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/06/2021, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Tim Sharp / AP) e Noel Gallagher (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)
Paul McCartney (Foto: Tim Sharp / AP) e Noel Gallagher (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)

Paul McCartney teve certo conflito com Oasis, banda formada pelos irmãos Noel e Liam Gallagher. Durante entrevista, segundo Cheat Sheet, o ex-Beatles revelou como o grupo significava nada para ele. Porém, mais tarde, o dono de "FourFiveSeconds" elogiou os dois músicos.

Enquanto McCartney elogiava o som dos Gallagher, o músico sentia que os dois cometeram um erro responsável por ser um "beijo da morte." De acordo com relatos do Irish Times, Oasis se inspirou bastante nos Beatles, mas a admiração não foi retribuída pelo cantor do Fab Four: "Eles são derivados e se acham muito," afirmou. "Significam nada para mim."

+++LEIA MAIS: O dia em que Paul McCartney visitou Dave Grohl: 'Escondi todas as coisas dos Beatles' [FLASHBACK]

Para Paul McCartney, Noel e Liam Gallagher cometeram um grande erro na carreira (via NME): "Os dois eram jovens e escreviam boas melodias. O maior erro deles foi quando disseram: 'Vamos ser maiores que os Beatles.' Pensei: 'Tantas pessoas já disseram isso, e é o beijo da morte.' Seja maior que o Fab Four, mas não diga isso. Quando disser, todo seu trabalho será analisado à luz dessa declaração."

Porém, mesmo com esse problema, McCartney deu um conselho aos músicos. "Eu não sei se farão as pazes algum dia," disse o astro à Rolling Stone EUA. "Seria algo bom, porque todo mundo gosta que irmãos gostem uns dos outros - e se reconciliem. É uma pena, são muito bons juntos. Como muitos irmãos, são loucos. Mas seria bom se colaborassem."

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher responde Noel sobre reunião do Oasis: 'Faria de graça'


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL