Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que Prince pensava sobre o Led Zeppelin?

Em 1985, o músico falou sobre o trabalho da banda

Redação Publicado em 11/09/2020, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Prince (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Prince falou sobre o trabalho do Led Zeppelin em uma entrevista à Rolling Stone Estados Unidos em 1985 após lançar Around the World in a Day (1985), e quebrar um silêncio de três anos. As informações são do Cheatsheet.

+++LEIA MAIS: 4 músicas incríveis que você não sabia que foram escritas por Prince

Os críticos falaram que o novo disco era "psicodélico", e para Prince isso não soou como um insulto. “Não me importo com isso. Led Zeppelin, por exemplo, faria você se sentir diferente em cada música.”

Após a banda estabelecer o legado com Led Zeppelin IV, é possível imaginar um público esperando mais canções como "Stairway to Heaven", "Black Dog", e "When the Levee Breaks". Mas, o grupo deu-lhes algo diferente: Houses of the Holy (1973).

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl relata encontro mágico com Prince: ‘Ele simplesmente se materializou’

Isso se parece muito com a abordagem de Princepara Around the World in a Day, o disco seguinte de Purple Rain (1984): “Acredito que a coisa mais inteligente que fiz foi gravar Around the World in a Day logo depois de terminar Purple Rain”, disse à Rolling Stone.

Para o músico, assim como para o Led Zeppelin, tudo se resumia à evolução da música. “Não  quero fazer um disco como os anteriores. Não seria legal poder colocar seus álbuns um atrás do outro e não ficar entediado, entende?”, afirmou. 

+++LEIA MAIS: Música inédita de Prince feita em 1986 é lançada; Ouça ‘Cosmic Day’


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'