Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que Robert Plant achou do cover de ‘Stairway to Heaven’, de Dolly Parton?

Em entrevista ao Dollymania, a cantora revelou ter 'morrido de medo' quando imaginava a reação de Plant e Jimmy Page, compositores da canção original

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/06/2021, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images) e Dolly Parton no Glastonbury Festival (Foto: Getty Images / Ian Gavan / Equipe)
Robert Plant (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images) e Dolly Parton no Glastonbury Festival (Foto: Getty Images / Ian Gavan / Equipe)

Quando lançou o disco Halos & Horns (2002), Dolly Parton surpreendeu com um cover de "Stairway to Heaven," música clásssica do Led Zeppelin. Ao Dollymania, a cantora revelou ter "morrido de medo" quando imaginava a reação de Robert Plant e Jimmy Page, compositores da canção original.

"Sabia como caminhava em solo sagrado, porque ['Stairway to Heaven'] é um clássico," afirmou a artista. Mesmo com o receio, a artista conseguiu a aprovação dos integrantes do Led Zeppelin, com elogios de Plant e Page.

+++LEIA MAIS: Dolly Parton grava música inédita que será lançada apenas em 2045

"Era uma música que eu e [meumarido] Carl amamos," explicou ao Dollymania após o lançamento de Halos & Horns. "Costumávamos amá-la juntos." Em entrevista ao Launch em 2002, Robert Plant falou sobre o cover de "Stairway to Heaven," de Dolly Parton.

"O fato é: ela não se lamenta," comentou o músico. "Ela mantém isso no gênero - e é uma boa cantora." Porém, Plant tem críticas: "Talvez, ela não tenha entendido direito a última parte. Esse pode ser o motivo da mudança das expressões idiomáticas, e talvez isso não importe. Pode ser feito assim."

+++LEIA MAIS: Led Zeppelin: John Paul Jones não entendia por que Robert Plant detestava 'Stairway to Heaven'


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL