Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que Steve Harris pensa sobre aposentadoria do Iron Maiden?

O baixista também falou sobre os 19 anos de Brave New World e revelou detalhes da turnê Legacy of The Beast

Redação Publicado em 26/07/2019, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O baixista Steve Harris, do Iron Maiden (Foto:Balazs Mohai/AP Images)
O baixista Steve Harris, do Iron Maiden (Foto:Balazs Mohai/AP Images)

O Iron Maidencompletou 44 anos de estrada em 2019. E em uma entrevista ao jornalista Eddie Trunk, Steve Harris, o baixista do grupo, refletiu sobre as possibilidades da banda finalmente se aposentar.

Para o músico, os integrantes devem considerar essa opção apenas quando "nós sentirmos que não estamos mais 'mandando bem', e então provavelmente será o fim".

Para a alegria e tranquilidade dos fãs, ele garantiu que esse ainda não é o caso. "Definitivamente sentimos que ainda nos garantimos. Até que estamos indo muito bem", completou.

+++LEIA MAIS: Iron Maiden e Judas Priest precisam tocar juntos antes que alguém morra, diz Ian Hill

Durante a conversa, Harris também falou sobre os 19 anos do disco Brave New World, que foi o trabalho responsável por marcar o retorno do vocalista Bruce Dickinson e do guitarrista Adrian Smith para a formação da banda lendária do metal. 

"É incrível. Eu não sei para onde o tempo vai. É loucura. É assustador, realmente, o que aconteceu com o tempo", afirmou o baixista.

Por fim, ele comentou sobre a turnê do IronMaiden, Legacy of The Beast, estreada em 2017, e conhecida por apresentar grandes clássicos na setlist.

+++LEIA MAIS: Relembre quando Andre Matos quase entrou para o Iron Maiden

O baixista contou que não ajudou a escolher as músicas tocadas por eles nesses shows, e que o curador das faixas foi o empresário Rod Smallwood.

"Eu prefiro tocar as mais difíceis e mais técnicas. Mas, me divirto muito tocando 'Flight ofIcarus'", revelou Steve Harris. "Normalmente, Bruce e eu escolhemos juntos, e na verdade pensei que as escolhas tivessem sido feitas por Bruce, mas aparentemente o responsável foi Rod. Não importa de quem foi a ideia. Qualquer ideia é válida, desde que seja boa", finalizou.

O Iron Maiden tem três shows da turnê Legacy of The Beastmarcados no Brasil em outubro. A banda passa pelo Rio de Janeiro (no Rock in Rio), São Paulo e Porto Alegre. 

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"